Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasil estreia no Futebol de 7 fazendo 10 a 0 no Peru

Seleção mostra na primeira partida, logo contra os donos da casa, que não está para brincadeiras e quer o ouro em Lima

Jeferson Miranda, do futebol de 7, no Parapan
Jefferson Miranda marcou três (Carlos Lezama / Lima 2019)

O Brasil aplicou nada menos do que 10 a 0 no Peru na estreia no Futebol de 7 dos Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019. Com isso assumiu a primeira colocação na primeira fase da competição. Ainda neste sábado a Argentina e Estados Unidos também não economizaram. Marcaram, pela ordem, 7 a 1 na Venezuela e 5 a 0 na Colômbia.

O balaio peruano começou ser enchido logo aos quatro minutos de jogo, com Jefferson Miranda. Ele voltou a marcar mais dois. Seu xará Jefferson Delmonde marcou dois e também balançaram as redes dos donos da casa João Vitor, João, Cesar e Lucas Henrique. Até o peruano Diego Armando Reyes marcou gol para o Brasil, o segundo da série.

O Brasil registou 35 chutes a gol, sendo 25 no alvo. O Peru não registra nenhum além do contra a própria meta.

Com o resultado o Brasil é o primeiro colocado da fase classificatória graças ao saldo de gols, já que Argentina e Estados Unidos também venceram. Na segunda rodada, neste domingo (25), jogam Brasil e Argentina, Peru e Colômbia e Estados Unidos contra a Venezuela. O jogo do Brasil é às 15h30 (Brasília).

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Paralimpíada Todo Dia