Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasil estreia com goleada na Copa do Mundo de futebol de 7

Após começo equilibrado, Seleção Brasileira deslancha e não dá chances ao Japão na Copa do Mundo

CP Football/Divulgação

Na manhã desta segunda-feira (08), a Seleção Brasileira de Futebol de 7 fez bonito na estreia da Copa do Mundo da modalidade, que está sendo realizada em Sevilha, na Espanha. No duelo contra o Japão, a equipe atropelou por 5 a 0 e já assumiu a liderança do Grupo A da competição.

Apesar do placar elástico, o Brasil encontrou dificuldades no começo. A marcação japonesa levou vantagem no início da partida. Aos 14 minutos, João Victor abriu a contagem e quebrou a barreira asiática. Logo na saída de bola, Hebert Honorio ampliou o marcador no minuto seguinte. Já na reta final do primeiro tempo, Jefferson Wesley fez o terceiro.

+CONFIRA A TABELA DA COPA DO MUNDO DE FUTEBOL DE 7

No retorno para o campo, o confronto voltou a ficar equilibrado. Com três gols de margem, os brasileiros administraram a posse da bola. No entanto, ainda deu tempo de Evandro Oliveira Gomes balançar a rede por duas oportunidades e dar números finais ao duelo.

Além de Brasil e Japão, Inglaterra e Alemanha também fazem parte da chave. Também nesta segunda, os ingleses levaram a melhor e bateram os rivais por 5 a 2. Vale lembrar que os jogos de futebol de 7 são disputados em dois tempos de meia hora, com quinze minutos de intervalo entre eles.

O Brasil ainda sonha com o primeiro título da Copa do Mundo. Na edição de 2013, o elenco verde e amarelo teve de se contentar com o vice-campeonato após derrota para a Ucrânia na grande decisão. O time ucraniano, inclusive, é o atual campeão do torneio, levando o caneco diante do Irã em 2017.

Mais em Paralimpíada Todo Dia