Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Goalball joga torneio na Suécia de olho no Parapan

Seleções masculina e feminina disputam o Malmö Lady and Men Intercup entre 31 de maio a 2 de junho; homens defendem o título

CBDV

O goalball brasileiro embarcará nesta quarta-feira (29) para a Suécia para a disputa da Malmö Lady and Men Intercup, que acontece de 31 de maio a 2 de junho, com o objetivo de preparar a equipe de esporte paralímpico para os Jogos Parapan-Americanos de Lima, quando defenderá o título nas duas categorias.

Atual campeão do torneio no masculino de esporte paralímpico, o Brasil vai estrear contra a Finlândia. Além do rival histórico, os brasileiros terão na caminhada rumo ao bicampeonato a Alemanha, Bélgica, Japão, Lituânia, Suécia e Ucrânia, em grupo único.

Na categoria feminina do torneio de goalball o Brasil foi sorteado no Grupo A ao lado de Alemanha, Dinamarca, Grécia e Israel. A primeira partida das brasileiras será diante das israelenses. O Grupo B foi formado por Finlândia, Grã-Bretanha, Japão, Rússia e Ucrânia. As duas melhores de cada chave avançam para as semifinais.

Jogos do Brasil no preparatório para o Parapan (Horários de Brasília)

31/05/2019
5h Finlândia x Brasil (M)
8h Israel x Brasil (F)
10h Ucrânia x Brasil (M)
12h Brasil x Dinamarca (F)

01/06/2019
4h Alemanha x Brasil (M)
5h Brasil x Alemanha (F)
7h Brasil x Bélgica (M)
10h Brasil x Lituânia (M)
10h Grécia x Brasil (F)
13h Brasil x Japão (M)

02/06/2019
6h Suécia x Brasil (M)

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Paralimpíada Todo Dia