Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasileiro de Futebol de 7 reúne nove times em São Paulo

Começa na segunda-feira (27) e tem final marcada para sexta (31). Os jogos serão no Centro de Treinamento Paralímpico

Comitê Paralímpico Brasileiro

O Campeonato Brasileiro de Futebol de 7 da primeira divisão vai reunir nove times que disputarão o título nacional no campo da modalidade de esporte paralímpico. Será do Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, entre segunda (27) e sexta (31).

A seleção do Chile participará do Brasileiro de Futebol de 7 como convida, ou seja, suas partidas serão amistosas. A equipe estrangeira fará um intercâmbio com os clubes brasileiros e integrará o Grupo A na primeira fase da competição de esporte paralímpico, juntamente com o Vasco da Gama-RJ, atual campeão brasileiro.

O vice-campeão de 2018 CAIRA-MS e o ATIVA-MS estão no Grupo B. Enquanto CETEFE-DF, terceiro colocado, e ADD-MS no Grupo C. Os times APBS/Corinthians-SP, AMAPED/Praia Clube-RJ, CEPE-SC e MOHCIPED-DF jogaram pela segunda divisão na temporada passada e ainda serão sorteados para a composição dos grupos.

Em 2019, será realizado o Campeonato Mundial de Futebol de 7, de 4 a 20 de julho, em Madri, Espanha. Em seguida, a Seleção Brasileira da modalidade disputará os Jogos Parapan-Americanos de Lima, em agosto.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Paralimpíada Todo Dia