Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Adevibel domina o Regional Sudeste 1 de Goalball

Associação de Belo Horizonte ficou com o título da competição nas duas categorias, vencendo primeiro a Aduc e depois a AADV-PC

(CBDV)

A Adevibel dominou o Regional Sudeste 1 de Goalball e ficou com o título da competição nas duas categorias. A decisões disputadas na manhã de domingo (5), no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, foram dominadas pelos representantes mineiros.

A Adevibel primeiro bateu a Aduc, também de Minas, por 8 a 0, e depois levou a melhor sobre a AADV-PC (MG) pelo placar de 16 a 12.

As conquistas do time de Belo Horizonte foram incontestáveis. Com duas campanhas perfeitas as equipes não deram chances para os adversários e venceram todas as partidas na competição. No masculino foram quatro vitórias na primeira fase, além dos triunfos na semifinal e final. Já no feminino, a atual campeã da Série B nacional venceu os dois jogos que realizou mais as fases decisivas.

Além dos títulos a Adevibel comemorou ainda a vaga na segunda divisão da Copa Loterias Caixa deste ano na categoria masculina. No feminino quem ficou com a classificação foi a Aduc, já que a Adevibel é uma das oito equipes da elite nacional.

Disputa do bronze

Após perder na primeira fase para a APAE Leopoldina-MG, o IBC-RJ deu o troco no momento decisivo e ficou com a medalha de bronze ao vencer por 7 a 4. O terceiro colocado do masculino foi a URECE-RJ que venceu a equipe leopoldinense por 13 a 7 e garantiu um lugar entre as três melhores da competição.

Bola na rede é com eles

Adriano, da Adevibel, e Daiane, da Apae Leopoldina-MG, terminaram a competição como os principais goleadores. O campeão regional marcou 40 gols, enquanto a pivô da quarta colocada balançou as redes adversárias por 26 vezes.

O Regional Sudeste 1 de Goalball contou com a participação de 15 equipes, representantes do Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, com a presença de aproximadamente 70 atletas deficientes visuais nos quatro dias de competição.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Paralimpíada Todo Dia