Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Seleções de goalball são convocadas para treinamento

Dezoito atletas foram convocados para as fases de treinamento das Seleções Brasileiras de goalball masculina e feminina, que será de 13 a 19 de maio, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Este será o quarto encontro das mulheres este ano, enquanto os homens se reúnem pela terceira vez.

Com a presença de quatro medalhistas de bronze no Campeonato Mundial 2018, o técnico Dailton Nascimento convocou dez atletas, entre elas, quatro jovens promissoras. Destaque para Danielle Longuini, da APADV-SP, e Emily França, do CESEC-SP, que ganham a primeira oportunidade na Seleção.

A convocação da Seleção bicampeã mundial também conta com uma novidade. As incríveis atuações do pivô do SESI-SP, Ivanilson Silva, no Regional Sudeste 2 chamaram a atenção do técnico Alessandro Tosim e o atleta recebe uma chance. Além do defensor, outros sete atletas foram convocados.

O goalball brasileiro se prepara para dois importantes eventos este ano. Primeiro, as Seleções embarcam para Malmö, na Suécia, sede do último Mundial, para a disputa do Intercup, em maio. E em agosto, os Jogos Parapan-Americanos de Lima para brigarem pela hegemonia continental.

Confira as convocações:

Seleção Brasileira Feminina
Ana Carolina Duarte Ruas Custódio
Moniza Aparecida de Lima
Victória Amorim do Nascimento
Ana Gabrielly Brito Assunção
Gleyse Priscila Portioli Henrique
Geovana Clara Costa de Moura
Danielle Vilas Longuini
Mônica Lorena Xavier Santos
Letícia Maria da Silva
Emily dos Santos França

Seleção Brasileira Masculina
Denis Henrique de Oliveira
Alex Melo Souza
Josemarcio Souza
Romário Diego Marques
Leomon Moreno da Silva
José Roberto Ferreira de Oliveira
Emerson Silva
Ivanilson Idalino da SIlva

Mais em Paralimpíada Todo Dia