Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Jessica Ferreira é prata na Copa do Mundo em Milão

Brasileira ficou apenas 40 segundos atrás da campeã, a espanhola Eva Maria Pedrero. A holandesa Margret Ijdema ficou em terceiro

CPB

A triatleta Jessica Ferreira faturou a medalha de prata na etapa de Milão da Copa do Mundo de Triatlo (World Paratriathlon Series), classe PTWC, no sábado (27). A competição é organizada pela União Internacional de Triatlo (UTI, sigla em inglês) e contou com a participação de 70 atletas.

A grande campeã da prova foi a espanhola Eva Maria Pedrero com o tempo de 1h11min15, já a brasileira ficou apenas 40s atrás. Completou o pódio da Copa do Mundo de Triatlo a holandesa Margret Ijdema com 1h12min33.

“Estou muito feliz com o meu resultado! Cheguei na competição esperando o quinto lugar, pois as minhas concorrentes eram muito fortes e já tinha perdido para elas em outras oportunidades. Esse resultado mostra o quanto o meu treinamento no CT tem dado certo”, disse Jessica Ferreira que migrou seus treinos de natação e corrida para o Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, no início desta temporada.

Jéssica ficou paraplégica após um acidente de carro em 2013 e começou no ciclismo, ganhou destaque e migrou para o triatlo em 2017. Na temporada 2019, ganhou o Prêmio Paralímpicos 2018 da modalidade.

No mês de junho, será aberta a temporada de classificação para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, que se encerrará em junho de 2020. O ranking será formado com as três melhores marcas do atleta durante esse período e os oito primeiros colocados de cada classe garantem a vaga para os Jogos de Tóquio.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Paralimpíada Todo Dia