Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

1ª Super Copa do Brasil de Goallbal começa nesta sexta

A primeira edição da Super Copa do Brasil de Goalball será realizada de 29 a 31 de março, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

Guilherme Taboada/CPB

A Super Copa do Brasil de Goalball é a principal novidade no calendário deste ano. A competição credencia as equipes que se destacaram em 2018 na disputa de um quadrangular que vai garantir os primeiros campeões da temporada. A primeira edição acontece de 29 a 31 de março, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

O evento foi bem recebido pelos adeptos do Goallbal, entre jogadores, técnicos e torcedores. Danilo Rong, treinador do Santos FC, destacou a importância da criação da competição e analisou como mais uma oportunidade para competir com equipes de ponta.

“Super importante termos mais um evento, ainda mais com um nível de semifinal de Brasileiro, envolvendo as equipes que alcançaram os melhores resultados no ano anterior. O nível que o esporte alcançou já não existe grandes surpresas de uma competição para outra, o que credencia este evento. Visto que tem se tornado cada vez mais sólido o que as equipes preparam para os anos seguintes”, destacou o comandante santista.

O Santos é o atual campeão brasileiro nas duas categorias. Além do time alvinegro, a competição terá a participação de APADV-SP (vice-campeão), ADEVIBEL-MG (campeão da Série B) e SESI-SP (equipe convidada) na categoria feminina. E SESI-SP (vice-campeã), UNIACE-DF (terceiro colocado) e ACESA-SC (campeão da Série B) na masculina.

“Nessa competição estarão as melhores equipes da Série A e a melhor equipe da Série B, das respectivas categorias, então será algo bem emocionante. Satisfatório poder estar vivendo esse momento com as minhas atletas, onde foi dado um pontapé favorável para a modalidade, nesse crescimento do goalball nos últimos anos”, vibrou Diego Valadares, técnico da ADEVIBEL-MG.

A competição que abre a temporada do goalball nacional começa na sexta-feira, 29, às 9h, com a primeira rodada categoria masculina, em confronto que será definido no Congresso Técnico, nesta quinta. As equipes vão se enfrentar entre si e as duas primeiras de suas respectivas categorias fazem a final no domingo.

Com informações da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV).

Mais em Paralimpíada Todo Dia