Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Jady vence duas provas na Copa Brasil de Paraciclismo

Jady Malavazzy terminou a etapa da Copa Brasil como um dos principais destaques ao vencer as provas de contrarrelógio e resistência na categoria WH3.

Foto: CPB

A Copa Brasil de Paraciclismo – Troféu João Schwindt conheceu neste fim de semana, 23 e 24 de fevereiro, os primeiros medalhistas da competição. Nesta temporada serão três etapas, que contam pontos para o ranking nacional e internacional. A etapa de Maringá contou com a participação de atletas de várias partes do Brasil e países vizinhos, o que elevou o nível técnico do evento e deixou as disputas ainda mais acirradas.

A atleta da Seleção Brasileira Jady Malavazzy, que defende a equipe Mackenzie/Bodytech, terminou a competição como um dos principais destaques ao vencer as provas de contrarrelógio e resistência na categoria WH3. Na resistência, Maria Garcia, da equipe São Francisco Saúde/Ribeirão Preto, terminou em segundo lugar, e Jéssica Moreira Ferreira, ficou em terceiro.

“É uma grande satisfação poder receber todo esse carinho da torcida. Estou retornando de algumas competições internacionais e poder sentir novamente de perto esse incentivo é muito motivador, serve para recarregarmos as energias. Estou muito feliz pelas vitórias e por conseguir somar pontos importantes no ranking mundial”, disse Jady.

Em mais uma decisão emocionante, os principais paraciclistas da categoria MC5 deixaram a decisão da prova para os metros finais e, após mais de 70km de corrida, a vitória ficou com o experiente ciclista Soelito Gohr, representante da equipe Secretaria de Esportes de Indaiatuba. Gilberto Silva e Johnatan Mineiro terminaram na segunda e terceira colocações, respectivamente.

“Começar a temporada vencendo e podendo contribuir para a classificação do Brasil para Tóquio 2020 é uma sensação muito especial. Nesta temporada, estarei defendendo a equipe da Secretaria de Esportes de Indaiatuba, e espero continuar fazendo bons resultados para retribuir essa grande oportunidade”, destacou Soelito Gohr.

Entre os atletas da categoria Handbike MH3, uma das mais concorridas da etapa, Eduardo Ramos Pimenta, do Time Para Capital, não deu chance para os adversários e venceu com tranquilidade. Na prova deste domingo, Eduardo completou o percurso com mais de seis minutos de vantagem sobre o segundo colocado, Josimar Sena da Silva, do Clube São José dos Campos. Mauricio Soares Dourado, também do Clube São José dos Campos, completou o pódio em terceiro.

A primeira etapa da Copa Brasil de Paraciclismo de Estrada – Troféu João Schwindt é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), com apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Secretária Especial do Esporte, Prefeitura Municipal de Maringá, Santa Rita Saúde e Hotel Golden Ingá.

Mais em Paralimpíada Todo Dia