Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

CBTri abre vagas para iniciantes no triatlo paralímpico

Divulgação

A Confederação Brasileira de Triatlo, CBTri, abriu vagas para iniciantes que queiram ingressar no Triatlo Paralímpico

Confederação Brasileira de Triatlo (CBTri) está com vagas para atletas iniciantes em paratriatlo. Os treinos acontecem no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, e são divididos entre natação, ciclismo e corrida.

As vagas são destinadas para jovens entre 12 a 25 anos que possuem qualquer tipo de deficiência física e visual. Este é o segundo ano que o projeto está acontecendo no CT Paralímpico, e conta, atualmente, com 30 atletas, tanto na equipe de base, quanto na de alto rendimento.

Nas disputas, competem homens e mulheres. A prova engloba 750m de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida, e pode ser praticada por pessoas com variados tipos de deficiência, como cadeirantes, amputados, paralisados cerebrais, cegos ou com baixa visão.

Os interessados deverão enviar um e-mail para falecom.abratop@gmail.com, com nome completo, idade, deficiência e um breve histórico esportivo ou de atividades físicas já praticadas. As aulas acontecem de segunda a sexta, das 14h às 17h.

Os treinos no CT Paralímpico têm apoio e parceria do Sport Club Corinthians Paulista, ABRATOP – Associação Brasileira de Triathlon Olímpico e Paralímpico, Funcionalidade, pilates, fisioterapia e musculação adaptada, Ultra Sports & Science, Consolidar, diversidade nos negócios, RVS Bikes e CETE – UNIFESP, Medicina Esportiva.

Mais em Paralimpíada Todo Dia