Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Jorge Luís é o 8º colocado na Copa do Mundo de Tóquio

Na etapa japonesa da Copa do Mundo de paratriatlo, em Tóquio, Jorge Luís Fonseca, da PTS4, termina entre os 10 primeiros colocados

Jorge Luis Fonseca
Divulgação

Sob o sol de verão de Tóquio, chegou a vez do paratrialto experimentar o curso de Odaiba Bay doze meses antes de Tóquio 2020. Em prova realizada neste sábado (16) e válida pela Copa do Mundo, os principais competidores invadiram o percurso paralímpico. Jorge Luís Fonseca, da PTS4, foi o único brasileiro a competir e terminou no 8º lugar.

+ CONFIRA OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO

Com o formato da corrida mudado para um duatlo, devido aos problemas de qualidade da água, os atletas competiram mais duas voltas na corrida (1.25km), 5 voltas na bicicleta (20km) e mais quatro voltas na corrida (5km), e a ação foi rápida e furiosa.

Jorge Luís Fonseca terminou com o tempo total de 01h02min33s, mais de cinco minutos atrás do grande vencedor, o russo Mikhail Kolmakov, que finalizou com o tempo de 57min06s. Completando o pódio, Alexis Hanquinquant, da França, foi o segundo colocado, enquanto o norte-americano Jamie Brown levou o bronze.

Sem a parte da natação, os competidores do paratrialto não tiveram a chance de experimentar o circuito que será utilizado para Tóquio 2020. Por outro lado, a corrida pode ser muito bem analisada.

Jorge Luís Fonseca fez uma primeira parte da corrida com o tempo de 09min05s e finalizou correndo para 20min52s. Na parte do ciclismo, o brasileiro fez 31min02s.

Triatlo evento teste de Tóquio

Após as duas provas individuais (masculino e feminino), o percurso olímpico será testado no revezamento misto, que será realizado no próximo domingo.

Mais em Paralimpíada Todo Dia