Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasil vence Irã e vai à semifinal da Copa do Mundo de futebol 7

Vitória saiu após virada quase impossível. Disputa pela final será contra a Inglaterra, que despachou os Estados Unidos

O Brasil venceu o Irã por 2 a 1 neste domingo (14) e se classificou para a semifinal da Copa do Mundo de futebol 7. Os adversários será a Inglaterra, que também neste domingo, passou pelos Estados Unidos fazendo 4 a 2 no marcador. Do outro lado estão Rússia e Ucrânia. O campeonato está sendo disputado em Sevilha, na Espanha.

+CONFIRA A TABELA COMPLETA DA COPA DO MUNDO

A classificação foi dramática. O jogo estava 0 a 0 quando no último minuto regulamentar Shahab Rahimikandoleh abriu o marcador para o Irã. O time asiático tinha um jogador a menos, porque Rasul Atashafrouz fora expulso ainda no primeiro tempo.

Porém ainda deu tempo de o Brasil empatar com Evandro, nos acréscimos. O jogo foi para a prorrogação e Leonardo marcou o gol que classificou a seleção brasileira aos sete minutos.

O jogo

O duelo começou muito estudado e com as duas equipes cautelosas. O Brasil parecia mais nervoso no início da primeira etapa, a equipe iraniana, mais experiente, trabalhou bem a bola mas não conseguiu furar o forte esquema defensivo brasileiro.

Aos 23 minutos do primeiro tempo Atashafrouz tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um a mais o Brasil partiu pra cima.

No segundo tempo, teve boas oportunidades e até bola na trave, mas a 1 minuto do fim, em uma falta na entrada na área do Brasil, o Irã abriu o marcador. O Brasil não se entregou e partiu pra cima em busca do empate, que veio em um escanteio que Evandro escorou para o gol aos três minutos dos acréscimos.

Na prorrogação, o Irã entrou mais fechado. Logo aos sete minutos do primeiro tempo, Léo recebeu sozinho e bateu no ângulo, decretando a virada brasileira. Daí pra frente o Brasil soube administrar a superioridade numérica e garantiu a vitória.

Brasil e Inglaterra já se enfrentaram nesta Copa do Mundo de futebol 7. Foi na primeira fase, pelo Grupo A, e o Brasil venceu por 1 a 0. Valeu o primeiro lugar na chave. As duas semifinais estão marcadas para esta segunda (15).

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Paralimpíada Todo Dia