Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Bruno Carra fica em 5º no Mundial de Halterofilismo

Ivo Felipe/CPB

No terceiro dia do Mundial Paralímpico de Halterofilismo, disputado em Nur-Sultan, no Cazaquistão, Bruno Carra foi o representante do Brasil. Na categoria até 59kg, o duas vezes medalhista de prata em Jogos Parapan-Americanos acabou ficando na quinta colocação da prova. O paulista de Salto registrou ainda o melhor desempenho brasileiro adulto até o momento na competição.

O halterofilista garantiu o quinto posto ao erguer 175kg em sua segunda tentativa. Na derradeira chance, elevou a pedida aos 184kg que lhe renderiam a medalha de bronze. Por pouco, não teve validado o movimento que asseguraria a ele um lugar no pódio. O ouro ficou com o egípcio campeão paralímpico Sherif Osman, com 196kg. A prata foi para o chinês Yongkai Qi (195kg), e o bronze para o chileno Juan Garrido, com 184kg.

“Cometi um erro na minha primeira tentativa e isso acarretou em eu ter de ir direto a um peso maior na última chance. Mas eu saio com a sensação de que dei o meu melhor. A competição em si foi boa”, disse Bruno, 30.

Com o resultado, o Brasil segue com as três medalhas que conquistou no primeiro dia da competição na categorias júnior. Lucas Santos, na prova até 49 kg, e Marcos Trentino, na de até 54kg, conquistaram a medalha de ouro e Vinicius Freitas levou a prata na categoria até 80kg.

O quinto lugar também é a melhor performance de Bruno Carra em Mundiais. Há dois anos, na Cidade do México, ele havia ficado com o sétimo posto. O atleta volta agora seu foco à preparação aos Jogos Parapan-Americanos de Lima, no Peru, de 23 de agosto a 1º de setembro. Bruno é duas vezes medalhista de prata na competição (Guadalajara 2011 e Toronto 2015) e tentará a terceira láurea consecutiva neste evento.

Nenhum atleta do Brasil compete nesta segunda-feira, 15, em Nur-Sultan. Na terça, 16, a paulista Mariana D’Andrea tenta subir ao pódio da categoria feminina até 67kg a partir das 6h40 (de Brasília). O paraibano Ailton de Andrade vem logo na sequência, na divisão até 80kg, a partir das 9h30.

Mais em Paralimpíada Todo Dia