Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Em Varsóvia, Brasil fecha com o quarto lugar na Metro Cup

Apesar de derrota para a Dinamarca, Brasil fica entre as quatro melhores equipes na Metro Cup de rugby em cadeira de rodas

Daniel Zappe/MPIX/CPB

O Brasil encerrou sua participação na Metro Cup de rugby em cadeira de rodas, que foi realizada em Varsóvia, na Polônia. Neste sábado (06), a equipe enfrentou a Dinamarca na decisão de terceiro e quarto lugares. Como o tropeço por 58 a 54, os brasileiros finalizaram a disputa com duas vitórias e três derrotas na competição.

Ao término do torneio, a avaliação do Brasil foi positiva. Diante dos dinamarqueses, a atuação foi consistente contra um forte rival. Na reta final, o time europeu levou a melhor, assegurou a vitória apertada e garantiu a medalha de ouro em solo polonês.

+CONFIRA A TABELA DA METRO CUP

O Brasil fez parte do Grupo A na primeira fase. Depois do revés contra a Alemanha na estreia (49 a 56), triunfos sobre Rússia (48 a 47) e Suécia (53 a 29). Ainda ontem, a Seleção Brasileira perdeu para a França nas semifinais por 52 a 38.

A equipe da francesa, inclusive, teve 100% de aproveitamento em cinco compromissos. Na finalíssima, superou a Alemanha em partida equilibrada e conquistou o título da Metro Cup: 47 a 42.

Resultados de sábado:

Decisão do 7º lugar – Holanda 48 x 37 Suécia

Decisão do 5º lugar – Rússia 51 x 45 Polônia

Decisão do 3º lugar – Dinamarca 58 x 54 Brasil

Final – Alemanha 42 x 47 França

Mais em Paralimpíada Todo Dia