Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasil cai na semi e encara a Dinamarca na decisão de 3º lugar

Time brasileiro encontra dificuldades contra a França e não avança à final

Foto: Alexandre Urch/MPIX/CPB

O Brasil voltou para a quadra nesta sexta-feira (05) para o duelo das semifinais da Metro Cup de rugby em cadeira de rodas, que está sendo realizada em Varsóvia, na Polônia. Depois da boa participação na fase de grupos (duas vitórias e uma derrota), a equipe encarou a França, mas não teve a mesma sorte e saiu derrotada. Com o tropeço, o próximo compromisso será com a Dinamarca, em duelo válido pela decisão do terceiro lugar do torneio.

Ao longo da partida, os franceses souberam como administrar a vantagem no marcador e dificultaram as ações do Brasil. Correndo atrás do prejuízo, o time verde e amarelo teve de se expor defensivamente. Ao término do confronto, triunfo da França por 52 a 38. A Alemanha será a adversária do algoz brasileiro na finalíssima.

+CONFIRA A TABELA DA METRO CUP

Antes, logo pela manhã no horário de Brasília, a Seleção dominou a Suécia pelo último compromisso na primeira fase: 53 a 29. Ontem, superou a Rússia de maneira dramática (48 a 87) e sofreu o revés diante dos próprios alemães (56 a 49).

Em busca da terceira melhor campanha no evento, o Brasil desafia a Dinamarca às 8h deste sábado (06). Vale lembrar que os jogos estão sendo transmitidos ao vivo pelo site oficial da Metro Cup. Os países obtiveram a classificação através do ranking da Federação Internacional da modalidade.

Sequência do torneio

Decisão do 7º lugar – Holanda x Suécia

Decisão do 5º lugar – Rússia x Polônia

Decisão do 3º lugar – Dinamarca x Brasil

Final – Alemanha x França

Mais em Paralimpíada Todo Dia