Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Seleção de futebol de 5 conquista mais um título

Divulgação CBDV

Na tarde da última quinta-feira, em Buenos Aires, a Seleção Brasileira de futebol de 5 superou desfalques de peso e bateu a equipe B da seleção argentina e conquistou o título da Copa Tango da da modalidade.

A Seleção apostou na experiência de atletas como Damião Silva, participante de todas as edições de Jogos Paralímpicos, além de contar com novatos no grupo, como o caso dos debutantes em eventos internacionais Lucas Caetano, de apenas 17 anos, e Jardiel Soares, de 22.

O primeiro jogo foi contra a equipe da Inglaterra, que vem evoluindo constantemente. A partida ficou empatada em 0 a 0 no tempo normal. O segundo duelo foi contra a seleção principal da Argentina, que contava com a presença de atletas titulares. Após os hermanos marcarem o primeiro gol, Gledson, inspirado, assinalou dois para a virada brasileira.

A competição tinha como formato de pontos corridos e os brasileiros levaram a melhor, apesar do placar do último jogo ter ficado zerado, pois o empate favorecia a atual campeã das Américas.

Segundo o técnico Fábio Vasconcelos, o torneio foi muito positivo e serviu para dar mais experiência ao grupo que ingressou na Seleção principal há pouco tempo. “Sempre buscamos fazer uma boa competição para brigarmos pelo título”, disse.

A equipe desembarcaram no aeroporto de Guarulhos na noite desta sexta-feira, e parte dos integrantes viajam na próxima semana para o Intercâmbio que acontecerá em Tono, no Japão, entre os dias 01 e 18 de julho.

Mais em Paralimpíada Todo Dia