Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Minas Quad campeão brasileiro invicto de rúgbi em cadeira de rodas

Time de Belo Horizonte venceu os cinco rivais da competição disputada em São Paulo entre os dias 20 e 22 de junho

(Foto: Daniel Zappe/CPB/MPIX)

O Minas Quad, de Belo Horizonte, sagrou-se campeão brasileiro invicto de rúgbi em cadeira de rodas. O  XII Campeonato Brasileiro da modalidade reuniu seis equipes no Centro de Treinamento Paraolímpico, em São Paulo, entre os dias 20 e 22 de junho.

O Minas Quad venceu os Gladiadores, de Curitiba, por 40 a 29, na primeira partida que disputou na competição. No seu segundo duelo, os mineiros venceram os cariocas do Santer com o placar de 49 a 35. Já na terceira partida, contra os Ronins (SP), o time de Belo Horizonte derrotou os adversários pelo placar de 44 a 33.

Em seu quarto jogo do campeonato brasileiro de rúgbi em cadeira de rodas, o Minas Quad e o clube Gigantes, de Campinas, interior de São Paulo, jogaram em uma disputa apertada de 42 a 40 e o Minas Quad conseguiu mais uma vitória, a quarta seguida.

No quinto e último jogo, o clube mineiro de rúgbi em cadeira de rodas jogou contra o BSB, de Brasília, e venceu com mais folgas, colocando 50 a 28 no marcador do Centro de Treinamento Paraolímpico.

No saldo de pontos do XII Campeonato Brasileiro de Rúgbi em cadeira de rodas, os resultados da primeira divisão foram: Minas Quad em primeiro lugar, Gigantes em segundo, Santer em terceiro, e, a seguir, Ronins, Gladiadores e BSB.

Já pela segunda divisão da competição, o Irefes, de Vitória, conseguiu somar o maior número de pontos e se tornou campeão. Em segundo lugar ficou o clube de Campinas, Adeacamp. A equipe B do Ronins (SP) completou o pódio. Em quarto lugar ficou o clube de Brasília, Cetefe, seguido pelo clube do Locomotiva, do Paraná.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Paralimpíada Todo Dia