Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasil vence no Campeonato das Américas de Fut de 5

Com dois gols de Nonato, seleção faz 3 a 0 e tira a Colômbia da ponta da competição, que vale vaga nos Jogos de Tóquio 2020

CBDV

O Brasil fez 3 a 0 na Colômbia e venceu a primeira pelo Campeonato das Américas de Futebol de 5, no final da manhã desta quarta (3), em São Paulo. Os gols foram de Nonato, duas vezes, e Gredson, em partida válida pela segunda rodada da competição.

O resultado colocou a seleção provisoriamente na liderança do Campeonato das Américas de Fut de 5 com quatro pontos, mas ela pode ser superada ainda na segunda rodada pelo México, que enfrenta o Chile a partir das 14h. Os mexicanos podem ir a seis pontos.

A Colômbia começou o dia como líder, já que goleou os chilenos por 4 a 0 na estreia, na terça (2). O Brasil ficou no 0 a 0 contra a Argentina e o México bateu o Peru por 3 a 1.

Nesta quarta, o Brasil abriu o marcador na metade do primeiro tempo com Gredson. Ele avançou livre pelo meio e bateu de pé esquerdo para vencer o goleiro da Colômbia. Na segunda etapa, brilhou a estrela de Nonato, com dois gols já no fim do jogo. No primeiro ele driblou o zagueiro e bateu no canto direito do goleiro e, logo depois, avançou pela esquerda, cortou para o meio e bateu forte.

“Graças a Deus conseguimos a vitória. O grupo todo está de parabéns”, afirmou o artilheiro do jogo, logoa após o apito final, ao SporTV.

Além de Brasil contra Colômbia e México e Chile, a segunda rodada do Campeonato das Américas de Futebol de 5 terá no fechamento do dia de jogos Peru contra Argentina, às 16h30. As duas últimas partidas serão transmitidas na página oficial do CBDV no facebook e no canal da CBDV no YouTube.

O Campeonato das Américas de Fut de 5 vale, fora o caneco, uma vaga para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. Por ser o atual campeão mundial, o Brasil já carimbou o passaporte para o maior evento do ciclo.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Paralimpíada Todo Dia