Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Sesi conquista título do Brasileiro de Vôlei Sentado

Divulgação CPB

Após três dias de jogos e uma campanha impecável, a equipe paulista do Sesi conquistou no sábado, 25, a 1ª fase do Campeonato Brasileiro de Vôlei Sentado Feminino. A competição foi realizada no Ginásio Internacional Newton de Farias, em Goiânia.

A competição foi realizada no formato de pontos corridos, em que todos jogam contra todos. O vice-campeão foi o time da Associação de Deficientes de Aparecida de Goiânia-GO (Adap). Completou o pódio a outra equipe anfitriã, Associação dos Deficientes Físicos do Estado de Goiás (Adfego) que levou a medalha de bronze.

Na partida decisiva entre Sesi-SP e Adap-GO, em que esteva a maioria das atletas que integram a Seleção Brasileira da modalidade, as equipes mantiveram um jogo dinâmico e cheio de rally mantendo o alto nível dos sets. Mesmo assim, o time paulista manteve a hegemonia e venceu os donos da casa, com o placar de 3 a 0, com parciais 25 a 8, 25 a 13, 25 a 20.

A cerimônia de premiação contou com a presença do presidente da CBVD, Ângelo Alves Neto; o vice-presidente da CBVD, Maurício Nery; e a vice-presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Naíse Pedrosa. A próxima competição da modalidade será o Campeonato Brasileiro de Vôlei Sentado Masculino – Série Prata, que acontecerá de 29 de maio a 2 de junho na cidade de João Pessoa, capital da Paraíba.

Mais em Paralimpíada Todo Dia