Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Sete garantem vaga nas quartas do Nordeste de Futebol de 5

Oito times de melhor campanha na primeira fase seguem na competição; resta apenas uma vaga na próxima fase

As quartas de final do Regional Nordeste de Futebol de 5, esporte paralímpico, começaram a se desenhar após a classificação de sete equipes nesta quarta-feira, 15, depois das partidas realizadas no terceiro dia de competição. Falta apenas uma.

De acordo com o regulamento, as 16 equipes foram separadas em três chaves na primeira fase, com quatro no Grupo A e cinco nos Grupos B e C. Aquelas que estiverem entre as oito melhores campanhas avançam para as quartas de final.

Absoluto no Grupo A, o ICB-BA venceu a terceira seguida, chegou aos 9 pontos e confirmou a vaga para a próxima fase. Também com vitória em todas as partidas, CEDEMAC-MA e APADEVI-PB não tiveram problemas e avançaram com uma rodada de antecedência.

As outras quatro equipes que garantiram a vaga na fase eliminatória foram: ESCEMA-MA, AJECE-BA, ACEP-PI e ADESUL-CE. Todas elas chegaram a pontuação no qual não poderão mais ser alcançadas por outros seis times e com isso continuam na luta pelo título do Regional Nordeste de futebol de 5.

A última vaga para as quartas de final do esporte paralímpico será decidida nesta quinta-feira, 16, com o encerramento da fase de grupos a partir das 9h. IAPQ-PE, UBC-BA e CAP-BA estão na briga e uma delas se juntam às outras sete classificadas.

Resultados de quarta-feira do Regional Nordeste de futebol de 5

ESCEMA-MA 7 x 0 ADESUL-CE (Sub-20)
ICB-BA 2 x 0 ADVP-PE
ADESUL-CE 1 x 0 APACE-PB
AJECE-BA 0 x 0 UBC-BA
CEDEMAC-MA 4 x 0 CAP-BA
APADEVI-PB 1 x 0 IAPQ-PE

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Paralimpíada Todo Dia