Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasil conquista três medalhas no Grand Prix IBSA de Baku

Alana Maldonado, Meg Emmerich e Rebeca Souza subiram no pódio nesta terça-feira, 14

divulgação/CBdv

O Brasil conquistou três medalhas na manhã desta terça-feira, 14, em Baku, no Azerbaijão, no Grand Prix IBSA de Judô Paralímpico. Na categoria -70kg, Alana Maldonado ficou com a prata, e Meg Emmerich e Rebeca Souza levaram o bronze no pesado.

+ CONFIRA OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO

No caminho até a final, Alana Maldonado venceu primeiro a grega Theodora Paschalidou e chegou na disputa do lugar mais alto do pódio após vencer a uzbeque Vasila Aliboeva na semifinal. Na decisão do ouro, Alana Maldonado acabou sendo derrotada pela mexicana Lenia Ruvalcaba, que ficou com o ouro.

As representantes brasileiras da categoria pesado também vão voltar com uma medalha cada na bagagem. E a trajetória das judocas foi bem parecida. Meg Emmerich e Rebeca Souza enfrentaram um duelo contra as americanas Kate Davis e Sarah Chung, respectivamente, mas caíram nas semifinais. Nas disputas pelo bronze Meg derrotou Altantsetseg Nyamaa, da Mongólia, enquanto Rebeca venceu Dursadaf Karimova, do Azerbaijão.

Depois das três medalhas no Grand Prix IBSA de Judô Paralímpico, o próximo compromisso da Seleção Brasileira de judô paralímpico será no mês que vem quando participará de um período de treinamentos no Japão e depois seguirá direto para os Estados Unidos para um torneio internacional que vale pontos no Ranking Mundial classificatório para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.

Mais em Paralimpíada Todo Dia