Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

ACESA e ADEVLASC faturam o Regional Sul de Goalball

Finais aconteceram neste sábado, 11, no Costa Cavalcante, em Foz do Iguaçu, e encerrou a terceira etapa do ano

O Regional Sul de Goalball chegou ao fim neste sábado (11), no Ginásio Costa Cavalcante, em Foz do Iguaçu, e duas equipes de Santa Catarina sagraram-se campeãs da competição. Na categoria feminina, a ADEVLASC-SC venceu a ACERGS-RS por 7 a 3, e no masculino, a ACESA-SC bateu o IRM-PR por 11 a 5.

Na disputa feminina, além do troféu estava em jogo também a vaga para a Copa Loterias Caixa de Goalball – Série B, com isso o ADEVLASC, de Laguna, teve motivos de sobra para comemorar a conquista. O bronze ficou com a ADEVIFOZ-PR, que terminou a primeira fase da competição, disputada em pontos corridos, em terceiro.

Já na decisão masculina, ACESA e IRM são da elite nacional. E com a vaga garantida na principal competição da modalidade no país, o foco era exclusivo no título do torneio. A partida até que começou equilibrada, no entanto, o time de Florianópolis foi melhor durante os 24 minutos de jogo e conseguiu construir o placar de 11 a 5 e levar a taça.

Na disputa do terceiro lugar a AMACAP-PR não deu chances para a ACERGS-RS e aplicou 11 a 1 nos gaúchos. As duas equipes estão garantidas na segunda divisão do país esse ano. Os paranaenses por terem caído em 2018 e o time de Porto Alegre por ter ficado na frente das outras concorrentes que disputavam a única vaga.

O último dia de competição premiou também os principais goleadores, um de cada categoria. E os dois artilheiros do Regional Sul de Goalball são da ACERGS-RS. Primeiro foi a vez de Ronaldo Felix, autor de 35 gols, receber a medalha, e em seguida, Mônica Santos, foi premiada pelos 24 tentos.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Paralimpíada Todo Dia