Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Tênis de mesa verifica detalhes para o Parapan-Americano

Edmilson Pinheiro esteve com Magali Montes na Vila Parapan-Americana, onde os atletas ficarão hospedados

tênis de mesa coronavírus Copa Brasil TMB Platinum

A cerca de quatro meses para o Parapan-Americano, é hora de certificar os detalhes finais da organização. Foi com esse objetivo que o líder de eventos da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) e delegado técnico da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF), Edmilson Pinheiro, esteve presente em Lima (PER), cidade onde serão realizados os Jogos, de 22 a 27 de agosto.

A visita à instalação esportiva onde os atletas vão estar para as partidas de tênis de mesa no Parapan-Americano foi para uma inspeção técnica do local. Além disso, diversas reuniões com as áreas funcionais também foram realizadas. Entre os assuntos, estiveram acessibilidade, equipamentos, transporte, voluntários e serviços aos atletas.

A casa do tênis de mesa em Lima será o Ginásio Polidesportivo 3, situado no Complexo Esportivo La Videna. A Vila Parapan-Americana, onde ficarão hospedados os atletas, está situada a cerca de 40 minutos da arena onde vão jogar os mesa-tenistas, e também foi visitada por Edmilson Pinheiro, na companhia de Magali Montes, gerente de esportes do Comitê Organizador de Lima.

“Como temos uma instalação esportiva construída para o tênis de mesa e outros esportes similares, como badminton, a tendência é ter boas condições de jogo para os atletas e uma boa experiência para os expectadores”, contou Edmilson.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Paralimpíada Todo Dia