Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Apenas Vitor Tavares segue no parabadminton de Dubai

Nas quartas de final das duplas masculinas da classe SS 6, Vitor Tavares é o único brasileiro que ainda disputa o torneio de Dubai de parabadminton.

Reprodução/Instagram

O quarto dia de competições foi cruel com a equipe brasileira de parabadminton que está disputando o Torneio Internacional de Dubai, nos Emirados Árabes. Após altos e baixos no dia anterior, os brasileiros entraram em ação nesta sexta-feira (5), mas colecionaram muitas eliminações, e apenas Vitor Tavares segue vivo na competição paralímpica.

Das 15 partidas disputadas, o parabadminton brasileiro venceu apenas quatro, somando 10 eliminações e apenas uma classificação na competição: Vitor Tavares está nas quartas de final das duplas masculinas da classe SS 6.

+CONFIRA OS RESULTADOS DO DIA

Vitor Tavares

O brasileiro teve um dia agitado pelo parabadminton de Dubai. Primeiro ele entrou em ação pelas duplas masculinas da classe SS 6, cujo parceiro é o norte-americano Miles Krajewski. Os dois enfrentaram e derrotaram Chen Yi-Ying, de Taipei, e o canadense Wyatt Lightfoot, por 21-16 e 21-19.

Vitor e Miles estão nas semifinais e vão enfrentar os chineses Lin Naili e Luo Guangliang.

Mas Vitor também sofreu uma derrota. Atuando sozinho na classe SS 6, o brasileiro foi derrotado pelo indiano Raja Magotra ainda na fase de grupos e foi eliminado.

Marcelo Conceição e Daniele Souza

O dia começou para a dupla mista das classes WH 1 e WH 2. Pelas oitavas de final, Marcelo e Daniele venceram os indianos Prem Kumar Ale e Ammu Mohan.

Mas caíram nas quartas de final para o russo Konstantin Afinogenov e a turca Emine Seckin, por 2 sets a 0, parciais de 21-8 e 21-7.

Cintya Oliveira

Pelo Grupo D, da classe SU5, a brasileira perdeu da chinesa Li Tongtong, mas conseguiu vaga nas quartas de final da competição. Entretanto, logo na primeira partida eliminatória, Cintya foi superada pela chinesa Yang Qiuxia, por 2 sets a 0, parciais de 21-5 e 21-7.

Abinaecia Maria Da Silva e Cintya Oliveira

Nas duplas femininas das classes SL 3 e SU 5, Grupo C, as brasileiras derrotaram as turcas Zehra Baglar e Halime Yildiz e garantiram presença na fase eliminatória do parabadminton de Dubai.

Mas nas quartas de final, Abinaecia e Cintya foram derrotadas pelas japonesas Noriko Ito e Ayako Suzuki, por 21-11 e 21-5.

Johann Breno e Leonardo Zuffo

No Grupo F, da classe SL 4, a dupla masculina brasileira foi superada pelos tailandeses Mongkhon Bunsun e Siripong Teamarrom, por 21-15 21-9 e foi eliminada.

Julio Cesar Godoy

Pelas oitavas de final da classe WH 2, Julio enfrentou e foi superado pelo tailandês Junthong Dumnern pelo placar de 2 sets a 0, parciais de 21-16 e 21-11.

Eduardo Oliveira e Rogério de Oliveira

Nas duplas masculinas da classe SU 5, Grupo C, os brasileiros derrotaram os ucranianos Oleksandr Chyrkov e Andrii Zaitsev e passaram para a fase eliminatória.

Porém, na fase de quartas de final do parabadminton de Dubai, Eduardo e Rogério foram superados e eliminados pelos indianos Raj Kumar e Rakesh Pandey pelo placar de 21-14 e 21-14.

Daniele Souza

Pela classe WH 1 feminina, Daniele caiu na fase de oitavas de final. Contra a japonesa  Etsuko Kobayashi, a brasileira fez uma boa primeira parcial, mas não evitou a derrota e sucumbiu no segundo set: 21-17 e 21-9.

Marcelo Conceição e Julio Cesar Godoy

Nas oitavas de final da dupla masculinas classes WH 1 e WH 2, os brasileiros foram superados pelos tailandeses Kornpeekanok Chatchai e Aphichat Sumpradit em uma batalha só decidida no terceiro set: 21-15, 12-21 e 21-7.

Rogério Lima

Ainda pela dupla masculinas classes WH 1 e WH 2, o brasileiro Rogério Lima e o australiano Grant Manzoney perderam e também se despediram do parabadminton de Dubai. Nas oitavas de final, eles foram derrotados pelos chineses Mai Jianpeng e Qu Zimao: 21-6 e 21-7.

 

Mais em Paralimpíada Todo Dia