Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Sesi-SP e Santos levam a Super Copa do Brasil de Goalball

As equipes campeãs da Super Copa do Brasil de Goalball chegaram ao título com 100% de aproveitamento, vencendo os cinco jogos disputados

Sesi-SP e Santos conquistaram o título da Super Copa do Brasil de Goalball nas categorias feminina e masculina, respectivamente. As disputas foram na manhã deste domingo (31) no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. A competição reuniu os principais destaques do campeonatos nacionais do ano passado.

As equipes campeãs chegaram ao título com 100% de aproveitamento, vencendo os cinco jogos. Mais um detalhe mostrou a superioridade das instituições na Super Copa. Elas fizeram as duas finais da competição e alternaram nas conquistas.

Na decisão feminina o Sesi-SP chegou ao título após vencer o jogo pelo placar de 5 a 1. O troco do Santos contou com Leomon e Romário, uma das duplas mais poderosas do mundo. Os alvinegros não deram chances e venceram por 8 a 5 e ainda dividiram a artilharia da Super Copa do Brasil de Goalball com 23 gols.

Destaque no triunfo sobre as atuais campeãs brasileiras, Victória Amorim vibrou com mais uma conquista na carreira. “Está sendo muito valioso tudo o que estou vivendo agora. Esse título é de suma importância, concretizou tudo aquilo que a gente vem treinando, e nossa serenidade, paciência e união que tem sido fundamental”.

Para Romário, o título credencia todo o foco que a equipe vem mantendo neste início de ano. “O grupo está bem focado nos objetivos traçados e a gente vem num ritmo bom, com fase de treinamento, competição em Portugal. Isso tudo contribui pra gente alcançar as vitórias”.

O terceiro lugar da categoria feminina ficou com a APADV-SP, que venceu a ADEVIBEL-MG por 13 a 4. O time de São Bernardo do Campo teve ainda Carol como artilheira da competição com 17 gols. Já no masculuno, a Uniace-DF passou pela Acesa-SC pelo placar de 11 a 3 e também ficou com o bronze.

Próximo desafio

As campeãs não terão tanto tempo para comemorar e na próxima quinta-feira, 4, já iniciam a corrida pelo título do Regional Sudeste 2 de Goalball, também no Centro de Treinamento Paralímpico. Pode ser o reencontro das duas equipes na competição.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Paralimpíada Todo Dia