Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Vitor Tavares vai à final das duplas mistas na Turquia

O Brasil garantiu a presença na final das duplas mistas com o brasileiro Vitor Tavares, da classe SS 6.

Vitor Tavares Brasil Internacional de Parabadminton
Alan Spinks

No penúltimo dia do Torneio Internacional da Turquia de parabadminton, o Brasil garantiu a presença na final das duplas mistas com o brasileiro Vitor Tavares, da classe SS 6. Nesta sexta-feira (29), ao lado da parceira polonesa Oliwia Szmigiel, Vitor Tavares venceu a partida válida pela semifinal e vai disputar o ouro no torneio turco de parabadminton.

Contra o canadense Wyatt Lightfoot e a russa Irina Borisova, Vitor Tavares e Oliwia Szmigiel jogaram muito bem, dominaram as ações e fecharam o jogo em 2 sets a 0, parciais de 21/12 e 21/15.

E na grande final das duplas mistas classe SS 6, a parceria do brasileiro irá enfrentar a dupla formada pelo indiano Nagar Krishna e a polonesa Maria Bartusz. Ou seja, Vitor Tavares já tem garantido a medalha de prata.

CONFIRA OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO

Mas o dia não foi só de vitórias para Vitor. O brasileiro também competiu no simples masculino da classe SS 6 e foi derrotado ainda na fase de quartas de final. O inglês Krysten Coombs dominou o duelo, fez 2 sets a 0, 21/12 e 21/15.

Já pelo feminino, Abinaecia da Silva atuou pela classe SL 3 feminina. Pelas quartas de final, a brasileira foi derrotada pela turca Halime Yildiz pelo placar de 2 sets a 0, parciais de 21/6 e 21/8.

Mais em Paralimpíada Todo Dia