Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

CT Paralímpico receberá Super Copas de futebol de 5 e goalball

Leandro Martins/CPB/MPIX

Serão realizadas a partir desta sexta-feira, 29, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, as Super Copas do Brasil de futebol de 5 e de goalball. As equipes das duas modalidades que se destacaram em 2018 vão se enfrentar na competição nacional. Os vencedores serão conhecidos no domingo, 31.

Os torneios colocarão frente a frente os campeões da Copa Loterias Caixa – Série A, os segundos e terceiros colocados, mais os vencedores da segunda divisão de cada modalidade. Os eventos acontecem simultaneamente e os títulos serão decididos no domingo, 31.

“É ótimo começar o calendário das duas modalidades com um evento que promete ser de excelente qualidade técnica como a Super Copa, onde estarão reunidos os destaques das competições de 2018”, vibrou Felipe Menescal, gerente técnico e de eventos.

A Super Copa do Brasil de Futebol de 5 vai para a sua segunda edição. Campeão do torneio no ano passado, a AGAFUC-RS está confirmada. Os gaúchos terão a companhia de CEDEMAC-MA (vice-campeão da Série A), ISMAC-MS (campeão da Série B) e da APADV-SP, que herdou a vaga da APADEVI-PB, terceira colocada nacional, mas que não poderá participar.

“A Super Copa de Futebol de 5 já foi um sucesso no ano passado e promete ser ainda mais disputada este ano com quatro equipes fortíssimas. E para nossa felicidade terá o último jogo mais uma vez transmitido ao vivo pelo SporTV”, destacou Menescal.

No goalball, a modalidade estreia no torneio e terá equipes do Distrito Federal, Minas Gerais, Santa Catarina e São Paulo. Na categoria masculina os participantes são: Santos (campeão nacional), SESI-SP (vice), UNIACE-DF (terceiro lugar) e ACESA-SC (campeão da Série B). No feminino a corrida pelo título ficará entre Santos (campeão), APADV-SP (vice), ADEVIBEL-MG (campeão da Série B) e SESI-SP, time que entrou no lugar do IERC-RN, bronze no Brasileiro.

“A Super Copa do Brasil de Goalball, a grande novidade do calendário nacional da CBDV para este ano, também será um evento de muito sucesso. Contará com oito equipes, sendo quatro no masculino e quatro no feminino, destaques nas competições de 2018”, encerrou Felipe.

Mais em Paralimpíada Todo Dia