Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasileiras são campeãs por equipes no Aberto da Itália

Brasil ainda conquistou mais cinco medalhas nos torneios de equipes. Ao todo, foram 11 pódios em Lignano

Roberto Castro/rededoesporte.gov.br

As brasileiras Danielle Rauen e Jennyfer Parinos puderam saborear uma conquista dourada neste sábado (16/3). Elas conquistaram o título do Aberto Paralímpico da Itália, em Lignano, nas classes 9-10, ao vencerem a equipe alemã, formada por Marlene Reeg e Lena Kramm, por 2 a 1 na decisão. No torneio individual, elas já haviam ganho medalhas: Danielle foi prata e Jennyfer bronze.

A conquista do ouro veio com uma campanha irretocável. Na fase de grupos, vitórias nos confrontos contra as alemãs, croatas/russas e tailandesas. As romenas foram superadas na semifinal e, novamente, as alemãs foram as vítimas na decisão. Em 12 partidas disputadas, elas perderam apenas duas.

“Eu e Dani já vínhamos de um entrosamento na dupla, pois treinamos muito. Conseguimos fazer jogos muito bons contra todas as equipes e com certeza esse resultado vai dar uma confiança e um gás a mais nas próximas competições. Estamos muito felizes!”, comemorou Jennyfer, que percebeu um crescimento da parceria e do jogo individual das duas da temporada passada para este ano:

“Estamos treinando muito nossas técnicas e, com o trabalho de toda a equipe multidisciplinar, estamos crescendo dia após dia, tecnicamente, psicologicamente, fisicamente e em outros aspectos”, analisa.

Uma prata e quatro bronzes

Mais cinco equipes com presenças de brasileiros conquistaram medalhas na Itália.  O grande destaque foi para a medalha de prata de Israel Stroh e Paulo Salmin, na classe 7 masculino. Eles foram derrotados na decisão pelos tailandeses Chalermpong Punpoo e Yuttana Namsaga, por 2 a 0.

Mais dois bronzes vieram através de equipes genuinamente brasileiras. Na classe 2 masculino, Guilherme Costa e Iranildo Espíndola caíram na semifinal para os franceses Fabien Lamirault e Stephane Molliens, por 2 a 0. Na classe 3 masculino, David Freitas e Welder Knaf foram superados pela equipe mista formada pelo americano Jenson Van Emburgh e pelo romeno Dacian Makszin, pelo mesmo placar.

Os outros dois bronzes foram conquistados pelos dois mais jovens da delegação brasileira, ambos em equipes mistas: Lucas Carvalho e Lucas Hansen. Na classe 9 masculino, Carvalho fez dupla com o ucraniano Lev Kats, e foi derrotado na semifinal pelos suecos Daniel Gustafsson e Anders Andersson. Na classe 11 masculino, Hansen fez dupla com o russo Alexey Kudryavtsev, e caiu na semifinal para os alemães Florian Hartig e Dirk Hartmann.

Com as seis conquistas por equipes, o Brasil somou 11 medalhas na Itália, entre triunfos individuais e por equipes: um ouro, três pratas e sete bronzes. A delegação brasileira agora segue para Platja D’Aro, na Espanha, onde disputa o Aberto Costa Brava a partir de terça-feira (19/3).

Mais em Paralimpíada Todo Dia