Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

CPB divulga critérios de convocação e rankings nacionais

Critérios de convocação servirão para a composição da equipe de atletismo dos Jogos Parapan-Americanos de Lima e do Mundial de Atletismo

Divulgação/CPB

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), por meio do seu Departamento Técnico, divulga nesta quarta-feira, 23, os critérios de convocação para a equipe de atletismo que representará o país nos Jogos Parapan-Americanos de Lima, entre os dias 23 de agosto e 1º de setembro, e no Mundial de Atletismo, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos (EUA), de 7 a 15 de novembro. Seguem abaixo as normas qualificatórias de cada equipe.

Para os Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019, a quantidade de atletas na delegação de atletismo será definida conforme critérios de disponibilidade de vagas do Comitê Organizador Local e do World Para Athletics (WPA), tanto para o gênero feminino quanto para o masculino.

Todos os atletas precisam, obrigatoriamente, ter classificação esportiva internacional do WPA, cumprir os critérios técnicos e de elegibilidade definidos e publicados pelo Comitê Organizador Local e cumprir os critérios técnicos da Coordenação Técnica de Atletismo.

Já para o Campeonato Mundial de Atletismo Dubai 2019, que será realizado em novembro de 2019, a delegação de atletismo para Dubai 2019 será formada por até 40 atletas, que precisam, obrigatoriamente, ter classificação esportiva internacional do WPA, cumprir os critérios técnicos e de elegibilidade definidos e publicados pelo Word Para Athletics (WPA) e cumprir os critérios técnicos da Coordenação Técnica de Atletismo, que são diferentes dos critérios adotados para os Jogos Pan-Americanos.

Além disso, o CPB, Comitê Paralímpico Brasileiro, também divulgou o ranking nacional de atletismo e o ranking prova/classe do Circuito Brasil de Atletismo 2018.

Mais em Paralimpíada Todo Dia