Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Vasco é tetracampeão Brasileiro de futebol de 7

O formato da competição foi por pontos corridos e a campanha vascaína teve quatro vitórias e um empate

Divulgação/ANDE

O Campeonato Brasileiro de Futebol de 7, para paralisados cerebrais, terminou neste domingo, 2, e a equipe carioca do Vasco da Gama sagrou-se tetracampeã da competição. As disputas aconteceram no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, e ao todo, seis times participaram deste campeonato. O CAIRA-MS foi vice-campeão e CETEFE-DF ficou em terceiro lugar.

O formato da competição foi por pontos corridos e a campanha vascaína teve quatro vitórias e um empate. Na estreia, o Vasco venceu a ADD-MS por 7 a 0 e contra o CETEFE-DF repetiu o placar. Na sexta-feira, 30, a partida contra o CAIRA-MS terminou empatada por 2 a 2. Já contra a equipe do ATIVA-MS, os vascaínos deram uma goleada de 21 a 0.

Na última partida, neste domingo, 2, contra o CEMDEF-MS, o placar terminou em 3 a 0, mas como os jogadores mato-grossenses foram expulsos durante a disputa, foi declarado vitória por W.O., de acordo com o regulamento, o que rendeu um saldo de dez gols para a equipe carioca.

O Vasco tornou-se tetracampeão (2014, 2015, 2016 e 2018). Neste ano, nenhuma equipe enfrentou o rebaixamento para a divisão de acesso.

Para a próxima temporada, internacionalmente, a Seleção Brasileira de futebol de 7 disputará os Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019, no Peru. A modalidade não compõe o programa esportivo dos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020.

Mais em Paralimpíada Todo Dia