Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Copa de Goalball começa nesta quarta, 14, no CT Paralímpico

A bola vai rolar para a Copa de Goalball – Série A, a competição mais importante do país na modalidade. Serão 20 equipes, nas categorias masculina e feminina.

Divulgação/CPB

A bola vai rolar a partir desta quarta-feira, 14, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, para a Copa de Goalball – Série A, a competição mais importante do país na modalidade. São 20 equipes, nas categorias masculina e feminina, de seis Estados mais o Distrito Federal, na disputa pelo título.

O atual campeão da Copa de Goalball nas duas categorias é o SESI-SP, cabeça de chave do Grupo A em ambas as disputas. Santos-SP e URECE-SP são as outras cabeças de chave do masculino, nos Grupos B e C, e a AMC-MT, do Grupo B feminino. As outras equipes serão sorteadas durante congresso técnico nesta terça-feira, 13, a partir das 20h.

O Estado com mais participantes é São Paulo com sete representantes, sendo quatro no masculino e três no feminino. As demais equipes vem do Mato Grosso, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Distrito Federal.

A competição começa nesta quarta-feira, 14, às 9h, com o atual campeão masculino SESI-SP em quadra contra adversário ainda a ser sorteado. São esperados que 120 atletas participem deste evento, que vai até o próximo domingo, 18, quando serão conhecidos os campeões brasileiros.

Confira a tabela completa.

Serviço
Copa Loterias Caixa de Goalball – Série A 2018
Data: 14 a 18 de Novembro
Horário: 9h às 16h30 (14 e 15/11), 8h às 15h30 (16/11), 8h30 às 15h30 (17/11) e 8h às 11h10 (18/11)
Local: Centro de Treinamento Paralímpico – Arena Multiuso
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 11,5, Vila Guarani – São Paulo
Entrada Franca

Mais em Paralimpíada Todo Dia