Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Equipe do Pará leva o Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas

O Campeonato foi disputado por 7 equipes e na final All Star Rodas Pará levou a melhor por 65 a 48 diante da ADEFIRV, de Goiânia

Divulgação/CBBC

O Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas feminino encerrou-se neste domingo (11) no CT Paralímpico, em São Paulo. O título da principal competição nacional desta temporada ficou com a equipe do All Star Rodas Pará, que superou a ADERFIRV, de Goiás, por 65 a 48, na briga pela medalha de ouro.

Um pouco antes, na partida pelo terceiro lugar, enfrentaram-se as equipes All Star Rodas Belém e IREFES/ES. As capixabas ficaram com a medalha de bronze ao vencer o confronto por 58 a 16.

Em seguida aos jogos, a direção da Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas (CBBC) comandou a cerimônia de encerramento em que foram distribuídas as premiações da competição. Vileide Brito de Almeida, com 118 pontos, foi a cestinha. Ela integrou ainda a seleção do campeonato, ao lado de Ana Aurélia Mendes Rosa (ADEFIRV–GO), Silverlane da Silva Oliveira (IREFES–ES), Perla Assunção (All Star Rodas Pará-PA) e Maxcileide de Deus Ramos – (IREFES–ES).

Confira a classificação final do Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas:

1º lugar – All Star Rodas Pará/PA
2º lugar – ADEFIRV/GO
3º lugar – IREFES/ES
4º lugar – All Star Rodas Belém/PA
5º lugar – ADESUL/CE
6º lugar – ADAPP/PR
7º lugar – AABANE/BA

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Paralimpíada Todo Dia