Siga o OTD

Pan-Americano

Equipe brasileira para o Pan de Lima-2019 começa a ser definida

Nos últimos dias, tiro com arco, canoagem slalom e ginástica trampolim escolheram os atletas que irão representar o Time Brasil no Peru

Ana Sátila representará o Time Brasil em duas provas no Pan-Americano de Lima-2019, o C1 e a Canoagem Slalom Extremo (Crédito: Divulgação)

Aos poucos, a delegação que representará o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Lima-2019 vai sendo conhecida. Nos últimos dias, três modalidades escolheram seus atletas para integrar o chamado “Time Brasil“, como o COB (Comitê Olímpico do Brasil) costuma chamar sua equipe nestas competições.

+ O blog está no Twitter. Clique e siga para acompanhar
+ Curta a página do blog Laguna Olímpico no Facebook
+ O blog também está no Instagram. Clique e siga

A canoagem slalom realizou uma seletiva nacional em Três Lagoas (RS), entre os dias 2o e 21 de abril, mas ainda aguardava uma confirmação da Copac (Confederação Brasileira de Canoagem) para confirmar os seis classificados que estarão em Lima.

O destaque do time será Ana Sátila Vargas, que há anos vem sendo a principal canoísta do Brasil na modalidade slalom. Ela disputará as provas da canoa individual (C1) e e canoagem slalom extremo.

Os demais classificados são os seguintes:

  • Omira Maria Estácia Neta (K1 – Caiaque Individual Feminino)
  • Marina Souza Costa (Canoagem Slalom Extremo – Feminino)
  • Felipe Borges (C1 – Canoa Individual Masculino)
  • Fábio Scchena Dias Rodrigues (Canoagem Slalom Extremo – Masculino)
  • Pedro Henrique Gonçalves (K1 – Caiaque Individual Masculino)

No último domingo (5), a CBTArco (Confederação Brasileira de Tiro com Arco) realizou a sua seletiva do tiro com arco para o Pan de Lima. A lista, que ainda pode ser alterada pelo técnico Jorge Luis Carrasco Fernández, tem em Marcus D’Almeida seu principal destaque.  Os demais selecionados foram Graziela Santos, Marcelo da Silva Costa Filho, Ana Luiza Caetano e Ane Marcelle Gomes.

Também no domingo a ginástica trampolim escolheu seus representantes no Pan. Após uma seletiva que durou quatro dias, realizada na Arena Carioca 3, no Parque Olímpico da Barra, a CBG (Confederação Brasileira de Ginástica) definiu os nomes de Camilla Lopes Gomes e Alice Hellen Gomes, no feminino, e Rayan Victor Dutra, no masculino.

 

VEJA TAMBÉM:

Ingressos dos Jogos Lima-2019 começam a ser vendidos a partir de 27 de maio 
Confira o calendário completo de provas do Pan-Americano de Lima 
COB evita falar em metas para o Pan de Lima, mas sonha com Top 3

Mais em Pan-Americano