Siga o OTD

OTD Entrevista

Roberta sobre temporada do Pinheiros: “quero sempre mais”

Roberta sobre temporada do Pinheiros: "podemos ser melhores"
Ricardo Bufolin/ECP

Capitã do Pinheiros, Roberta Silva comentou as expectativas da equipe para a próxima temporada. Confira!

Após o 7º lugar na Superliga feminina de vôlei 2017/2018, o Pinheiros reforçou a equipe para buscar uma posição mais alta na temporada 2018/2019. Entre as contratações, estão a da oposta norte-americana Kelsie Payne e a da ponteira cubana Yusleyni Herrera Alvarez. A capitã Roberta Silva, por sua vez, permanece no time e mostrou-se ansiosa para a estreia.

“Estamos aqui desde maio e só fizemos quatro amistosos. A gente fica nessa ansiedade de amistoso e ficamos pensando ‘que chegue logo!’. Estamos treinando há muito tempo e queremos sentir o gostinho de algum jogo que vale”, contou Roberta em entrevista ao Olimpíada Todo Dia.

“A Kelsie é uma atleta mais nova, que está se adaptando à Liga brasileira, então vamos dar um pouco mais de tempo para ela nos jogos e treinos, que ela está indo bem e evoluiu muito desde quando chegou. E a Herrera já é uma atleta de peso, com bastante experiência e que já jogou no Brasil. Ela vai ajudar muito a gente dentro de quadra com toda a sua potência”, acrescentou.

Foto: Ricardo Bufolin/ECP

Antes da Superliga, porém, a equipe estreará na Copa São Paulo neste domingo (25). O Pinheiros enfrentará na final o vencedor da partida entre Sesi Bauru e Valinhos. No último ano, a equipe defendida por Roberta conquistou o título sobre o Barueri. No total, o Pinheiros acumula três conquistas da Copa: 2014, 2015 e 2017.

“O Sérgio Negrão montou um time muito bom, e a gente quer sempre mais. Ninguém pode prever resultado, mas acho que podemos sim ser melhores que no ano passado. O nosso ataque está muito bom, temos atletas de passe que são importantes e também bloqueadoras, então acho que vai dar muito certo”, concluiu a central.

Mais em OTD Entrevista