Siga o OTD

OTD do Amor

A sintonia e compreensão de casais unidos pelo mesmo esporte

Dupla paixão, amor pelo esporte e pela pessoa amada. No Dia dos Namorados Atletas, três casais contam sobre a parceria dentro e fora das competições

Montagem OTD

Entendimento mútuo. Esse é um dos pilares de qualquer relacionamento. Mas para os atletas profissionais, a compreensão e sintonia por praticarem o mesmo esporte torna o parceiro ou a parceira um verdadeiro porto seguro. Uma paixão dupla, pelo esporte e pela pessoa amada. E no Dia dos Namorados, os atletas abriram seus corações.

Nerisnélia e Alison, do atletismo, Rafaela e Eleudis, do judô, e Talisca e Netinho, do taekwondo, foram os escolhidos para falarem de seus relacionamentos no Dia do Namorados Atletas!

A rotina desgastante, as viagens sem fins, a vibração pela vitória e a frustração com a derrota. Tudo é compartilhado sem precisar explicar os porquês. Os casais se entendem pela vivência esportiva de ambos.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Judô, atletismo e taekwondo, três esportes bem diferentes, que possuem suas especificidades e nada melhor do que se relacionar com quem as conhece de perto.

Motivação

“É muito bom ter uma pessoa que faz o mesmo que você, que te entende e te motiva”, conta Neris. E a sintonia segue. “A parceira no amor pode ajudar muito no esporte. A pessoa sendo do esporte entende o que acontece, sabe respeitar e incentivar em um momento ruim”, complementa Alison.

Dia dos Namorados Atletas Neris e Alison, o casal do atletismo
Neris e Alison, o casal do atletismo (Instagram/nerisnelia01_)

Neris e Alison sabem como são duros os treinos no atletismo e como o corpo sofre nas provas. Um porto seguro é tudo que se quer. “Ajuda muito na motivação, tanto no dia a dia como em uma competição. O amor torna uma derrota mais fácil de se aceitar e uma vitória mais gostosa para se compartilhar”, diz o apaixonado Alison.

Entendimento na vitória e na derrota. “Ter uma pessoa que está ali quando você treina mal, quando o resultado da competição não foi como esperado e que sabe as palavras certa para lhe confortar é maravilhoso”, diz a apaixonada Neris.

“Tenho muito a agradecer pelo relacionamento que tenho e dizer que essa parceria é única, indispensável e maravilhosa”, se declara Alison.

+ Parceria e convivência: esportistas que trabalham em casal

Sonhando juntas

O esporte de alto rendimento é feito de planos e objetivos, com pitadas de sonhos e superação. Ter alguém tão próximo nessa caminhada é confortante. “O amor deixa a gente com o coração tranquilo e a mente mais leve, feliz. Isso me ajuda a realizar meus planos, objetivos e obrigações diárias”, relata Eleudis.

Dia dos Namorados Atletas  Eleudis e rafaela, o casal do judô
Eleudis e rafaela, o casal do judô (Instagram/eleudisvalentim)

“Ter uma parceira, ainda do meio do mesmo esporte, que entende do assunto, é até mais fácil para superar as coisas. Como passamos pelas mesmas coisas, uma já entende a outra”, reflete Rafaela Silva. Sintonia de objetivos e pensamentos. “É assim que seguimos atrás dos nossos sonhos”, completa a campeã mundial e olímpica de judô.

Segurança e inspiração que um porto seguro promove. “Eu tenho um amor que sonha junto comigo, que me ajuda a realizar meus treinos. E nas competições sempre me dando aquela força. Juntas vamos ao mesmo destino. Minha conquista é dela também.”

+ União alto astral! Yago e Manu formam casal movido pela alegria

Compreensão

Duplamente apaixonados pelo taekwondo. Uma paixão pelo esporte e pela pessoa amada. Mas o esporte de rendimento exige demais do corpo e mente. Então, é preciso entendimento. “Quando estou de dieta, estressado, ela me ajuda, porque ela também passa por isso. Sabe como é desgastante e me ajuda”, conta Netinho.

A amada, Talisca, também destaca o apoio. “Sempre me ajudou muito. Ele é capaz de me entender, sabe como são as viagens, a rotina, é bem puxado. E uma pessoa que já é do meio sabe lidar melhor, a aceitação é maior e deixa tudo mais tranquilo.”

Dia dos Namorados Atletas Talisca e Netinho, o casal do taekwondo
Talisca e Netinho, o casal do taekwondo (Instagram/taliscareistkd)

E tem outra, por serem do mesmo esporte, as dicas rolam soltas. “O Neto é mais observador. Ele fica de olho nas minhas adversárias, sempre me dando dicas. Faz a diferença.”

Mas nem tudo é recíproco em um relacionamento. “A Talisca tem um delay, ela não me ajuda assim, não”, brinca Netinho. Certo é que o entendimento entre os dois atletas fortalece a união dentro e fora dos tatames.

https://www.instagram.com/p/CBWYYQdBswZ/

Mais em OTD do Amor