Siga o OTD

OTD DELAS

OTD Delas: o feminino do esporte olímpico e paralímpico

O espaço feminino do Olimpíada Todo Dia. Aqui, curiosidades, histórias e opiniões sobre o universo do esporte!

Arte: Giovana Pinheiro

O Olimpíada Todo Dia trabalha com uma comunicação horizontal. Não existe diferença entre olímpico e paralímpico, entre quem ganha ou perde, diferença de gênero ou raça. Mesmo assim, queríamos que nós mulheres tivéssemos um espaço dedicado a assuntos do universo feminino, seguro e de amplo debate. Assim, surgiu o OTD delas!

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Nesse blog, você vai encontrar pautas aprofundadas em temas importantes, debates sobre atualidades e até opinião, sob a visão feminina. A história das mulheres no meio tão machista como é o esporte. O feminismo sempre por aqui também! Com periodicidade semanal, o OTD delas terá três colunistas. Conheça abaixo!

Quem são elas?

Fernanda Lucki Zalcman, 22 anos

Curiosa por natureza e apaixonada por histórias. Começou a trajetória na rádio Jovem Pan, como coordenadora e comentarista no programa No Mundo da Bola, onde teve sua primeira experiência internacional ao cobrir in loco o Jogo das Estrelas da MLS. Passou ainda por Gazeta Esportiva e UOL, em esporte e cultura e descobriu sua vocação – e quem sabe missão: servir à causa dos esportes olímpicos e paralímpicos e usar seu olhar empático para encontrar, revelar e dar voz à histórias e pessoas que por vezes estão escondidas. E hoje, segue com a missão no Olimpíada Todo Dia. Porque todos importam e merecem ter espaço!

Giovana Alves Pinheiro, 26 anos

Jornalista de corpo, alma e coração – diploma também. Vive a Olimpíada Todo Dia. Encontrou no esporte o propósito da vida empreendedora. Contar histórias é sua principal missão. Acumula passagens pela Rádio Gazeta AM, TV Gazeta, UOL Esporte e Rede Globo. Não nega uma conversa olho no olho. Já diria o ditado: seja legal, o mundo é uma cidade pequena!

Juliana Manzato, 32 anos

Comunicadora, esportista e 80 porcentista, encontrou na vida outdoor a dose de adrenalina que faltava. Idealizadora e empreendedora, transformou a paixão pelos esportes em negócio através da We Love Content, empresa que constrói narrativas através do protagonismo feminino no cotidiano e esporte.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em OTD DELAS