Siga o OTD

Os Olímpicos

Em grande prova, Loginov vence sprint no Mundial de Biatlo

O terceiro dia de disputas no Mundial de Biatlo na Itália vi uma grande prova de sprint 10km masculino.

Esperava- de uma grande disputa entre o francês Martin Fourcade e o norueguês Johannes Thingnes Boe, mas os dois foram surpreendidos.

Foto: Nordic Focus

Pódio do sprint masculino em Antholz-Anterselva

Boe foi o 3ª a largar e já mostrava excelente parciais, mas não sessão de tiros deitados errou um, o que acabou se mostrando fatal. Ele completou os 10km em 23:12.0 e precisou aguardar o resto da prova.

O francês Quentin Fillon Maillet vinha zerando e ameaçando o tempo do norueguês, assim como Fourcade, 18º a largar. Fillon Maillet teve um erro na sessão deitada, mas foi espetacular na última volta, após os tiros em pé e foi pra liderança com o tempo de 22:54.6. Fourcade zerou, mas não conseguia tirar a diferença de seu compatriota e comprou 13s pior, no segundo lugar no momento.

Quem vinha muito bem era o irmão Boe mais velho, Tarjei. Também zerando, conseguiu por muito pouco ficar a frente de Johannes, uma diferença de apenas 1.4 e assumindo o 3º lugar, tirando Johannes do pódio.

Tudo parecia definido, quando o russo Alexander Loginov, 43º a largar, começou a voar, aproveitando que a neve ficava mais rápida. Ele zerava os tiros e os mantendo por volta de 7s de vantagem sobre Fillon Maillet, até completar em 22:48.1, para levar o ouro com 6.5 de vantagem.

Loginov, que havia sido prata no sprint no Mundial de 2019, largará neste domingo em 1º na perseguição, prova que promete ser excepcional, já que menos de 30s separam os seis primeiros.

Mais em Os Olímpicos