Siga o OTD

Olimpíada

Atletas Pelo Brasil conquista cadeira no Conselho Nacional

Atletas Pelo Brasil/Divulgação

Convite para vaga no Conselho Nacional do Esporte foi feito pelo Ministro do Esporte Leandro Cruz em visita à sede da Atletas Pelo Brasil, em São Paulo

Uma das lideranças na mobilização contra a MP 841, a Atletas pelo Brasil terá uma cadeira no Conselho Nacional do Esporte (CNE). A decisão foi tomada pelo Ministro do Esporte Leandro Cruz em visita à sede da entidade, em São Paulo, nessa semana. O nome de quem será indicado pela Atletas para posição será divulgado em breve.

“Ficamos muito felizes com o convite do Ministro Leandro Cruz, era uma demanda antiga nossa. O Conselho Nacional do Esporte é um órgão importante para o esporte e precisa contar com a participação da sociedade civil, para poder zelar pelo sistema esportivo como um todo. Nossas contribuições serão no sentido de melhorar a transparência do setor esportivo e, principalmente, ampliar o acesso à prática esportiva para nossa população, que pode ser muito beneficiada”, afirma Paula Gonçalvez, a Magic Paula, presidente da Atletas Pelo Brasil.

O CNE é um colegiado de assessoria ao Ministro do Esporte no desenvolvimento de políticas em prol do desporto nacional, focando sempre em novas perspectivas para o futuro dessa área. Trata-se de um órgão colegiado de deliberação, normatização e assessoramento, diretamente vinculado ao ME e parte integrante do Sistema Brasileiro de Desporto.

A Atletas Pelo Brasil está comprometida com um olhar mais voltado para educação e atividade física para todos, uma das principais causas da organização e que vai de encontro com o um dos principais objetivos do CNE, que é buscar o desenvolvimento de programas que promovam a massificação planejada da atividade física para toda a população. Mas um contraponto ao foco atual do Conselho, em que predomina o alto rendimento.

“É um reconhecimento importante ao trabalho que os atletas da Atletas pelo Brasil vêm fazendo há mais de 10 anos pelo esporte e pelo país. Nos dá mais energia e legitimidade para lutar pelas melhorias do esporte. Além disso, como nossa organização não recebe recursos públicos de nenhuma espécie, esse olhar independente certamente irá somar no debate”, complementa Louise Bezerra, diretora executiva da Atletas Pelo Brasil.

José Vianna (Pipoka), Louise Bezerra, Daniela Castro, Isabel Swan, Nelson Aerts (Neco), Ana Moser e a presidente Magic Paula representaram a Atletas Pela Brasil no encontro com o Ministro Leandro Cruz.

Mais em Olimpíada