Siga o OTD

Olimpíada

Lançada ferramenta que busca transparência nas confederações

Rafael Bello/COB

Foi lançado o Rating Integra, ferramenta que promete ampliar a transparência das confederações esportivas no país em busca de maiores incentivos ao esporte. 

O Comitê Olímpico do Brasil (COB), representado pelo presidente Paulo Wanderley, participou nesta terça-feira, (27), no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP), do lançamento do Rating Integra, uma iniciativa inédita no mundo que tem como objetivo incentivar organizações esportivas no desenvolvimento de sua governança e de práticas mais íntegras. Também estiveram presentes as Confederações Brasileiras de Atletismo, Judô, Hóquei na grama, Ciclismo, Tênis, Triatlo, Golfe, Beisebol e Softbol.

Realizada pela Atletas pelo Brasil, Comitê Brasileiro de Clubes, Comitê Olímpico do Brasil, Comitê Paralímpico Brasileiro, Instituto Ethos e Pacto pelo Esporte, a iniciativa busca desenvolver um ambiente esportivo mais transparente, gerando confiança para atletas, patrocinadores do esporte e a sociedade como um todo, o que pode levar a um maior desenvolvimento do rendimento esportivo brasileiro.

+CONFIRA O PROJETO COMPLETO DO RATING INTEGRA

O Rating Integra servirá para os patrocinadores, que procuram investir no esporte brasileiro, estarem cientes de quais confederações têm trabalhado com mais seriedade, e assim, garantiriam maior retorno de seu investimento publicitário. “Antigamente, era comum se achar que a publicidade dos esportes era espontânea, hoje em dia ficou claro que não é assim”, afirmou a lenda do basquete brasileiro, “Magic” Paula, que também atendeu ao evento no Aeroporto de Congonhas.

Criado a partir da provocação de entidades esportivas e contando com o financiamento das empresas signatárias do Pacto pelo Esporte, a ferramenta visa avaliar a maturidade das entidades e instrumentalizá-las a fim de aprimorar os sistemas de governança e ampliar a transparência, de olho nos próximos ciclos olímpicos.

Mais em Olimpíada