Siga o OTD

Pan 2019

Santiago será sede dos Jogos Pan-Americanos de 2023

Após as candidaturas de República Dominicana, Paraguai e Canadá pedirem apoio para a cidade chilena, Santiago foi confirmada como cidade dos Jogos Pan-Americanos de 2023.

Neste sábado, (04), na LV Assembleia-Geral da Organização Desportiva Pan-Americana a cidade de Santiago foi escolhida por unanimidade como a sede dos Jogos Pan-Americanos de 2023. O encontro, realizado na cidade de Praga, contou com os 41 comitês olímpicos da América, segundo informa o site da revista Exame.

A Odepa (Organização Desportiva Panamericana) assinou o contrato com a cidade de Santiago, que teve como representantes o ministro dos esportes do país Pablo Squella, o intendente da cidade de Santiago, Claudio Orrego e Miguel Ángel Mujica, responsável pelo comitê olímpico chileno.

“É um desenvolvimento importante para nossa política esportiva. Estamos em condições de sediar um evento pan-americano”, assegurou Squella.

Sem poder estar presente ao evento, a presidente do país Michelle Bachelet destacou que era um desejo do país sediar os jogos Pan-Americanos.

“O país sonha em poder sediar os Jogos Pan-Americanos. O governo tem a absoluta certeza de que podemos fazer. Esta meta foi assumida com um objetivo comum”, expressou Bachelet.

A intenção é de que os investimentos para a realização dos Jogos Pan-Americanos seja feito totalmente pelo setor privado, calcula-se que a verba necessária para a realização da competição continental é de US$ 500 milhões.

Mais em Pan 2019