Siga o OTD

Olimpíada

Confira o resumo do esporte olímpico nesse fim de semana!

Marta é indicada ao prêmio de melhor do mundo pela Fifa
Fernanda Coimbra/CBF

Brasileiros na etapa de Portugal do Mundial de Surfe, futebol feminino e Sub-17, medalhas no judô, pódio no badminton e muito mais, o final de semana do esporte olímpico brasileiro foi agitado! Confira!

Futebol: O Brasil venceu a Alemanha por 2 a 1 e avançou para a semifinal do Mundial Sub-17. A outra vaga decidida neste domingo (22) foi entre Espanha e Irã.

Brasil vira sobre a Alemanha e vai à semi do Mundial Sub-17

Espanha vence Irã e encara Mali na semifinal do Mundial

 

Já no futebol feminino, o Corinthians venceu o Colo-Colo nos pênaltis e conquistou a Libertadores. E na Copa CFA, na China, a Seleção Brasileira Feminina entra em campo na terça-feira (24) precisando de apenas um empate com a China para ser campeã.

Lelê brilha, Timão bate Colo-Colo nos pênaltis e leva Liberta

Seleção brasileira feminina próxima do título na China

Surfe: Gabriel Medina e Miguel Pupo são os únicos brasileiros a seguirem na etapa de Portugal.

Medina e Pupo avançam ao round 4 em Portugal

Judô: O Brasil encerrou a participação no Campeonato Mundial Júnior de Zagreb, na Croácia, com uma medalha de ouro e uma de bronze.

Brasil encerra Mundial Júnior com um ouro e um bronze

No Campeonato Sul-Americano Sênior disputado em Santiago, no Chile, quatro brasileiros subiram ao pódio, conquistando um ouro e três bronzes.

Brasil conquista quatro medalhas no Sul-Americano Sênior

Maratona Aquática: Ana Marcela Cunha ficou com medalha de prata e Allan do Carmo foi bronze. Com os desempenhos, os dois brasileiros ficaram com o vice-campeonato geral.

Ana Marcela é prata e Allan leva bronze na Copa do Mundo

Badminton: A participação brasileira no Mercosul da modalidade se encerrou com três medalhas de ouro e uma de prata.

Brasil fecha Mercosul com três ouros e uma prata

Vôlei de praia: Hevaldo e Arthur Lanci, no masculino, e Ágatha e Duda, no feminino, conquistaram o título da etapa de Natal do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia.

Hevaldo e Arthur Lanci vencem etapa de Natal do Brasileiro

Ágatha e Duda conquistam etapa do Circuito Brasileiro

Handebol: A partida entre Rostov-Don, da Rússia, e Gyori, da Hungria, pela terceira rodada da Champions League de handebol feminino, reuniu três das principais jogadoras da história da modalidade no Brasil.

Ana Paula e Mayssa brilham em vitória sobre time de Duda

Tênis: Carlos Eduardo Severino conquistou o título da etapa de São José dos Campos do Circuito Nacional de Tênis Masculino.

Carlos Severino é campeão de etapa do Circuito Nacional

Vôlei: O duelo entre Barueri e Sesc Rio marcou o reencontro de Zé Roberto Guimarães e Bernardinho como adversários, depois de três anos.

Sesc Rio vence o Barueri de virada em jogaço na Superliga

Já com a vitória do Praia Clube diante do São Caetano, a equipe mineira garantiu a liderança na Superliga feminina. No masculino, a liderança ficou com o Sesi, acompanhado pelo Vôlei Canoas.

Sem dificuldades, Praia Clube vence São Caetano na Superliga

Gostou da seleção? Além disso, você também pode conferir as tabelas das competições no canto esquerdo da página principal!

Mais em Olimpíada