Siga o OTD

Tênis

Mais três modalidades embarcam para Missão Europa em Portugal

Atletas do triatlo, tênis e maratona aquática, além de Natália Gáudio, da ginástica rítmica, e os velejadores Marco Grael e Gabriel Borges, partem para período de treino

Victor Colonese foi bronze na maratona aquática nos Jogos Pan-americanos de 2019 (Satiro Sodré/SSPress/CBDA )

Atletas de mais três modalidades irão viajar para Portugal neste final de semana e aumentar a lista de integrantes da Missão Europa. São da maratonas aquáticas, tênis e triatlo, que viajam para Rio Maior, cidade localizada a 75 km de Lisboa e principal base do projeto.

Além das três novas modalidades, alguns outros atletas embarcarão para a Missão Europa nos próximos dias. Bronze nos Jogos Pan-Americanos de Lima no ano passado, Natália Gaudio se junta a equipe de ginástica rítmica brasileira que treina em Sangalhos. Já os velejadores Marco Grael e Gabriel Borges, da classe 49er, viajam para treinar em Cascais.

+ João Gomes Jr supera coronavírus e confirma ida a Portugal

A delegação tem cerca de 40 integrantes, entre atletas e oficiais, e viaja entre sábado (8) e domingo (9). Antes, porém, precisam testar negativo para a Covid-19 em exame PCR realizado a 72 horas da viagem. Ao chegar em Portugal o grupo passa por um novo teste e fica isolado até a divulgação dos novos resultados. Só depois, se tudo der certo, são liberados.

Missão Europa Thomaz Bellucci
Thomaz Bellucci faz parte da delegação do tênis que viaja para Portugal (Jonne Roriz/Exemplus/COB)

Oportunidade de treinar

“Estamos indo para um dos melhores centros de treinamento do mundo. Teremos a oportunidade de treinar junto com os nossos ‘adversários’ no Brasil, ver o que cada um faz de diferente. Será uma boa experiência, os treinos em conjunto favorecem a competitividade e ajudam na evolução da modalidade como um todo”, declarou Victor Colonese, atleta da maratona aquática medalhista de bronze nos Jogos Pan-americanos Lima 2019.

+ E se os Jogos Olímpicos de Tóquio fossem hoje? – Dia 14

Com a nova leva, a Missão Europa chegará a dez modalidades em três semanas de funcionamento. Mais no final do mês está previsto também o embarque da seleção brasileira de atletismo.

A expectativa é de que até dezembro mais de 200 atletas de 17 modalidades viagem para treinar em uma das quatro bases do Time Brasil em Portugal: Rio Maior, Coimbra, Cascais e Sangalhos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

“Estou muito animado com a ideia de treinar com os melhores triatletas do país, já que estou treinando sozinho há quase cinco meses. E já estive em Rio Maior outras quatro vezes. A piscina, a pista de atletismo e as inúmeras estradas para pedalar fazem da cidade um excelente lugar para se treinar triatlo”, diz o jovem Miguel Hidalgo, atleta do triatlo campeão sul-americano júnior em 2018.

Mais em Tênis