Siga o OTD

Olimpíada

Sonhos e realizações celebram Dia do Atleta Olímpico

Uma vida dedicada ao esporte. No Dia Olímpico, nove atletas, nove protagonistas brasileiros, traduzem o sentimento de representar o país

Dia do Atleta Olímpico (Arte/OTD)

O Dia Olímpico marca o aniversário de fundação do COI, em 1894, e tem o intuito de promover o Olimpismo e o Movimento Olímpico em todo o mundo. E nada melhor que os protagonistas, em palavras, traduzam o sentimento de carregar seus próprios sonhos e os de toda uma nação.

Na data que marca também a celebração do Atleta Olímpico, o Olimpíada Todo Dia reuniu alguns desses protagonistas para falarem sobre suas conquistas e realizações.

Nove brasileiros de diferentes modalidades, mas que dividem o mesma paixão pelo esporte e pela nação que representam todos os dias.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Maicon Andrade, taekwondo

Hoje é o Dia Olímpico, um dia maravilhoso, muito especial. É o dia em que a gente senta e revê tudo aquilo que passou, todas aquelas emoções que sentimos em um evento importantíssimo como os Jogos Olímpicos. Para mim ser medalhista olímpico é uma verdadeira honra, uma gratificação, um sonho realizado, um sonho de criança. Graças a Deus eu consegui realizar esse sonho. Um feliz Dia Olímpico para todo os atletas do Brasil!

Renato Rezende, BMX

Ser atleta olímpico significa representar seu país na maior e mais disputada competição esportiva do mundo!

Renato Rezende BMX jogos pan-americanos lima 2019/ Jogos Pan-Americanos de Lima 2019
Renato Rezende está na briga para ir a Tóquio-2020 (Divulgação/Nissan)

Poliana Okimoto, maratona aquática

Ser atleta olímpica é a realização de um sonho, é saber levantar depois que caiu, é se superar, e principalmente saber que vai ter que suar muito a camisa para alcançar sonhos e objetivos.

Pepê Gonçalves, canoagem slalom

Ser um atleta olímpico significa muito mais que todos podem ver. Significa representar milhões de pessoas, tem uma multidão no meu barco, significa um sonho desde criança poder estar nas águas olímpicas e competir pelo meu país. Ser um atleta olímpico vai muito além do que as câmeras podem captar. Eu tenho o maior orgulho de ser um atleta olímpico do Brasil e estar me preparando para a minha segunda olimpíada.

Aline Silva, wrestling

Ser atleta olímpica é inspirar pelo exemplo.

Bruna Takahashi, tênis de mesa

Bruna Takahashi no Aberto da Alemanha de tênis de mesa
Bruna Takahashi é a principal mesatenista do Brasil (ITTF)

Ser uma atleta olímpica significa representar o seu país, o seu esporte, fazer valer a pena todo o esforço e a dedicação por ele.

Natália Gaudio, ginástica rítmica

Ser atleta olímpica é enfrentar os seus medos, vencer obstáculos e superar seus próprios limites todos os dias.

Arthur Nory, ginástica artística

Ser atleta olímpico é a realização de um sonho, é poder representar o meu país, o meu esporte. Com muita garra, determinação e muito orgulho.

Nory Tóquio Ombro atleta olímpico sonhos
Arthur Nory é o atual campeão mundial na barra fixa (Ricardo Bufolin/CBG)

Ygor Coelho, badminton

Ser atleta olímpico significa ter honra e orgulho de representar a sua nação. Significa ser um espelho e também um exemplo a ser seguido, tanto no esporte, como na vida.

Badminton Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, atleta olímpico do brasil
Ygor Coelho é o atual campeão dos Jogos Pan-Americanos (Alexandre Loureiro/ COB)

Mais em Olimpíada