Siga o OTD

Olimpíada

Kelly Müller lança projeto visando valorização do esporte

Medalha de bronze pela seleção brasileira em Sydney-2000, atleta lança projeto que que visa ampliar o espaço do esporte na sociedade

Kelly Müller Aliança Global Olímpica
Kelly Müller quer ampliar valorização do esporte na sociedade (Divulgação)

Medalha de bronze pela seleção brasileira em Sydney-2000, a atleta de basquete Kelly Müller lançará nesta terça-feira (23), Dia Olímpico, a Aliança Global Olímpica.​ O projeto tem a missão de valorizar as conquistas esportivas brasileiras e de outras partes do planeta para que atinjam um público maior e abrangente.

“​A ​Olympic Global Alliance quer mudar o histórico da falta de cultura esportiva no Brasil. Queremos gerar conscientização da população para entender o esporte como ferramenta de transformação e desenvolvimento do nosso país”, afirma Kelly Müller.

O evento de lançamento da Aliança Global Olímpica acontece em uma live a partir das 14h (de Brasília) e contará com palestras e participação de vários nomes importantes do cenário esportivo nacional e internacional. Dentre eles, a também jogadora de basquete Marta Sobral, André Domingos, do atletismo, o técnico de basquete Alberto Bial e o astro da NBA Alfred Horford ao lado do pai, Tito Horford (ex-NBA), e da irmã Maíra Horford, mais uma atleta da modalidade.

+ Rafael Mineiro na semi de melhor enterrada da década

Uma das primeiras personalidades a aceitar o convite para fazer parte da Aliança Global Olímpica, Alberto Bial acredita que o projeto pode ser uma boa possibilidade para que o esporte seja ainda mais difundido na sociedade.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

“Qualquer movimento que envolve o esporte me interessa muito​, ​ e essa jornada se iniciou para mim assim que recebi o convite. Já estou pensando e estudando de que forma eu posso colaborar juntamente com toda essa equipe que está sendo construída para nos mobilizarmos em prol de um mundo melhor. A ideia do esporte sempre foi essa, de formar, preparar e inspirar as pessoas a se tornarem cidadãos melhores, com igualdade. E, hoje, não podemos deixar de pensar que temos que incluir todas as pessoas nascidas neste planeta tenham a oportunidade de conhecer o esporte dentro de uma maneira ou de outra, dentro de uma escola, de um projeto social ou de um clube”, opinou.

Mais em Olimpíada