Siga o OTD

Olimpíada

Antidoping será tema em três dias de seminário virtual

Evento virtual organizado pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem vai de 24 a 26 de junho e está com inscrições abertas

Antidoping Seminário Antidopagem Brasileiro
Acões que aconteceriam presencialmente agora serão virtuais (Wander Roberto/COB)

Com a pandemia do coronavírus, muitas das atividades que inicialmente estavam previstas para serem realizadas presencialmente foram obrigadas a ser feita digitalmente. Realizando um trabalho informativo de antidoping pela internet, a ABCD (Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem) realiza a segunda edição do Seminário Antidopagem Brasileiro, marcado para os dias 24, 25 e 26 de junho. O projeto será virtual e está com as inscrições abertas.

+ Discurso ‘ioiô’ só amplia dúvidas sobre os Jogos de Tóquio

Cada um dos três dias do evento será voltado para um público específico, porém a participação no evento é ampla e irrestrita. Christian Trajano, gerente de Educação e Prevenção ao Doping do COB (Comitê Olímpico do Brasil), participará da conversa no primeiro dia, quando o papo é direcionado a atletas, seus familiares e profissionais que trabalham no seu entorno.

No segundo dia a conversa irá debater sobre a participação dos profissionais da área da saúde que estão envolvidos com o antidoping no esporte. Já no dia final do evento o assunto do debate irá envolver o direito e a gestão dentro do âmbito esportivo.

Os interessados poderão escolher a palestra que deseja realizar. A inscrição no evento dá direito ao certificado digital, e pode ser feita até o dia do evento. A “sala virtual” do evento será aberta às 18:30 e a transmissão iniciará ao vivo começa às 18:45, com as boas vindas oficiais e a sequência de palestras temáticas conforme a programação.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

A previsão de duração para as palestras do Seminário Antidopagem Brasileiro é de 1h e 30min e ao final de cada encontro haverá espaço para responder perguntas feitas por meio do chat da plataforma YouTube.

Confira a programação:

Dia 24/06 – Atletas e Pessoal de Apoio ao Atleta (treinadores, gestores esportivos e familiares).

Dia 25/06 – Profissionais da área da saúde envolvidos com antidopagem no esporte: Médicos, Fisioterapeutas, Nutricionistas, Psicólogos e Preparadores Físicos.

Dia 26/06 – Advogados e gestores esportivos.

Mais em Olimpíada