Siga o OTD

Olimpíada

COB lança série de lives em comemoração aos seus 106 anos

Entidade realizará lives com personalidades importantes do esporte mundial em comemoração ao seu aniversário

COB, eleição, vice presidente
COB completa 106 anos nesta segunda-feira (Divulgação)

Na próxima segunda-feira (8), o COB (Comitê Olímpico do Brasil) completará 106 anos desde a sua fundação. Para comemorar a data, a entidade realizará uma série de lives com figuras renomadas do cenário esportivo para debater temas relevantes no cenário atual do esporte.

A estreia do projeto acontece já na própria segunda-feira, quando será realizada a mesa-redonda “Desafios da gestão no novo cenário esportivo”. Estarão presentes Paulo Wanderley, presidente do COB; Mizael Conrado, presidente do CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro); Andrew Parsons, presidente do IPC (Comitê Paralímpico Internacional); e Bernard Rajzman, membro do COI (Comitê Olímpico Internacional) no Brasil.

+ WADA publica guia para programas educacionais remotos

Todas as entrevistas realizadas neste período se transformarão também em podcasts semanais que serão divulgados posteriormente. Essas ações fazem parte do projeto dos debates é mais um passo da forte atuação do Comitê nas redes sociais, reforçado durante a quarentena.

Além dessas ações, o COB lançou campanhas nas redes sociais #UmUnicoTime e #TimeBrasilEmCasa, que aglutinaram o esporte olímpico num movimento para conscientização dos protocolos de prevenção ao novo coronavírus e de apoio aos profissionais que estão na linha de frente do combate à COVID-19.

COB
Grandes nomes do esporte participarão da transmissão desta segunda (Reprodução)

Ajuda para famílias vulneráveis

Outra ação tomada pelas redes sociais da entidade durante essa quarentena foi o fortalecimento do movimento #VencendoJuntos, que busca arrecadar R$10 milhões em cestas básicas para ajudar 33 mil famílias em situação de vulnerabilidade social, usando a força das redes sociais do Time Brasil e de mobilização do COB junto aos atletas e instituições esportivas.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

“O Comitê Olímpico do Brasil conta com grandes profissionais, atletas de ponta e tem a capacidade de trazer para o debate pessoas com muito conteúdo relevante para compartilhar. Já atingimos um público muito importante com as lives que têm como tema principal a prática esportiva, e isso é muito importante nesse momento. Mas também queremos falar sobre outros assuntos que perpassam o esporte e despertam o interesse da sociedade. Vamos aproveitar esse período em que a maioria das pessoas está procurando usar o tempo livre para se qualificar e ter novos aprendizados, para sermos ainda mais protagonistas na divulgação dos valores olímpicos”, disse Paulo Wanderley Teixeira, presidente do COB.

106 anos de COB

Primeiro Comitê Olímpico Nacional da América do Sul, o COB tem uma longa história de desafios e conquistas. São 129 medalhas (30 ouros, 36 pratas e 63 bronzes) em Jogos Olímpicos e mais de 1.300 em Jogos Pan-americanos. Números que podem crescer após o próximo grande desafio, os Jogos Olímpicos Tóquio 2020.

“Desde a primeira participação olímpica brasileira em Antuérpia 1920, quando o Brasil conquistou suas primeiras medalhas, até a nossa melhor participação em Jogos Olímpicos, no Rio 2016, com 19 medalhas conquistadas, o COB se mantém trabalhando firmemente em seu objetivo final, que é proporcionar ao atleta as melhores condições possíveis. Um trabalho intenso baseado no trinômio austeridade, transparência e meritocracia”, finalizou Paulo Wanderley.

Mais em Olimpíada