Siga o OTD

Coronavírus

COB fará processo de seleção do Hall da Fama de 2020 online

Devido à pandemia do coronavírus, COB selecionará os homenageados do Hall da Fama deste ano por videoconferência

COB vai decidir os homenageados do Hall da Fama de forma online por conta do coronavírus
Reunião será online pela primeira vez (Foto: Divulgação/COB)

Por conta do atual cenário provocado pela pandemia do novo coronavírus, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) precisou fazer algumas mudanças no processo de seleção dos novos integrantes do Hall da Fama de 2020. A entidade anunciou que a escolha será feita de forma online.

Deste modo, a reunião da Comissão Avaliadora (CA) do Hall da Fama acontecerá nesta segunda (27), às 14 horas, por meio de videoconferência. Os formulários de votação foram enviados virtualmente aos 15 integrantes da Comissão, que é composta por sete membros da diretoria do COB, dois representantes nacionais do Comitê Olímpico Internacional (COI), dois integrantes da Comissão de Atletas do COB e quatro do Conselho de Administração do COB.

+ Veja mais homenagens à atletas consagrados

Criado em 2018 com o objetivo de exaltar, difundir e eternizar aqueles que fazem a história do Movimento Olímpico do país, o Hall da Fama do COB já possui 14 homenageados, entre atletas e treinadores de modalidades olímpicas. Em 2020, serão dez novos integrantes.

Homenagem

Os novos integrantes serão homenageados por diferentes ações de reconhecimento, deixando suas marcas eternizadas em moldes de pés ou mãos (os homenageados póstumos terão imagens das faces), em eventos do COB ao longo do ano.

Na sede do Centro de Treinamento do Time Brasil, no Rio de Janeiro, haverá um mural do Hall da Fama com esses moldes – disponíveis à visitação –, além de um espaço com perfis, conquistas, fotos e vídeos no site oficial do COB.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Estão elegíveis ao processo de seleção para o Hall da Fama atletas que tenham participado ao menos de uma edição de Jogos Pan-Americanos e finalizado carreira há cinco anos ou mais. Para treinadores, é necessária a participação em pelo menos uma edição de Jogos Pan-Americanos e ser atuante no esporte de alto rendimento há dez anos.

Já integram este seleto grupo os seguintes nomes: Jackie Silva e Sandra Pires, do vôlei de praia; Torben Grael, da vela; Vanderlei Cordeiro de Lima, João do Pulo, Joaquim Cruz e Sylvio de Magalhães Padilha, do atletismo; Hortência e Paula, do basquete; Maria Lenk, da natação; Bernardinho e José Roberto Guimarães, do vôlei; Chiaki Ishii, do judô; e Guilherme Paraense, do tiro esportivo.

Mais em Coronavírus