Siga o OTD

Tóquio 2020

COB revê decisão e fecha Centro de Treinamento por 15 dias

Na segunda-feira (16), entidade havia determinado funcionamento parcial do local, que fica dentro do Parque Aquático Maria Lenk, no Rio

Ginástica Artística realizada maior camping de treinamento do time brasil treinamento do Time Brasil - Foto: Rafael Bello/COB
A ginástica artística é uma das modalidades que costuma usar as dependências do CT Time Brasil (Foto: Rafael Bello/COB)

O aumento de casos positivos do coronavírus fez com que o COB (Comitê Olímpico do Brasil) decidisse pelo fechamento do Centro de Treinamento Time Brasil, localizado no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio, a partir desta quarta-feira (18). A entidade reviu, portanto, a decisão tomada no dia anterior, que previa manter parte da instalação aberta. O período de fechamento será de pelo menos 15 dias corridos, mas segundo o COB, será reavaliado constantemente.

Nesta mesma nota, o COB informou que um curso presencial de Esporte de Alto Rendimento, organizado pelo Instituo Olímpico Brasileiro (IOB), foi cancelado. O curso iria contemplar profissionais do badminton, boxe e natação e estava previsto para começar em abril. Mas o curso em ensino à distância (EAD) para estes alunos segue sendo realizado normalmente.

+ Veja mais notícias sobre o coronavírus

A nota do COB ainda falou sobre a posição divulgada nesta terça-feira pelo COI (Comitê Olímpico Internacional) em relação à situação da Olimpíada de Tóquio. A entidade reforça que está em contato com as Federações Internacionais, atualizando as informações sobre os novos processos de classificação olímpica.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NOINSTAGRAM E NO FACEBOOK

O texto da nota lembra ainda que está em contato com as confederações olímpicas do país e suas comissões técnicas, buscando alternativas para a preparação dos atletas. “O COB reafirma ter como prioridade a preservação da saúde e da integridade física dos atletas e de todos os demais envolvidos na preparação da delegação brasileira para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020”, conclui o texto.

Mais em Tóquio 2020