Siga o OTD

Olimpíada

Natação e tiro com arco são destaques no fim de semana

Maiores destaques do fim de semana olímpico foram na natação e no tiro com arco. Mas teve muito mais. Confira!

Jane Karla bate pela terceira vez seguida o recorde mundial indoor do tiro com arco composto paralímpicos jogos tóquio
Jane Karla (arquivo)

Em meio a vários destaques do Brasil pelo mundo no fim de semana olímpico, estão duas medalhas de ouro na natação e um recorde mundial indoor, mais um na verdade, no tiro com arco paralímpico. Mas não foi só isso. Confira abaixo o que de melhor rolou no sábado (18) e domingo (19).

Na natação, Nicholas Santos e João Gomes Júnior conquistaram medalhas de ouro na perna de Pequim da etapa da China da Champions Series. Teve também uma prata e um bronze e, com elas, o Brasil somou nove pódios no oriente.

O recorde mundial indoor foi de Jane Karla, no tiro com arco paralímpico. Ela bateu pela terceira vez a marca em cerca de dois meses. Agora foi na França.

Teve ouro também na ginástica artística júnior, com Yuri Guimarães, na Junior International Team Cup, em Houston, Estados Unidos.

Outros destaques foram no tênis. Laura Pigossi conquistou o título do ITF de Malibu, nos Estados Unidos, e Mateus Alves ficou com o vice-campeonato do ITF de Cancún, no México.

O futebol também chamou a atenção no final de semana. A seleção olímpica, por exemplo, começou com vitória a disputa por uma vaga nos Jogos de Tóquio. Bateu o Peru por 1 a 0 no primeiro jogo do Pré-Olímpico.

Por aqui, foram definidos os semifinalistas da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Já na Europa, Antonia, Geyse e Thaisa marcam na rodada do Espanhol de futebol feminino, e a Formiga também balançou as redes na goleada por 11 a 0 que marcou a estreia de Luana pelo Paris Saint-Germain.

Na Superliga masculina de vôlei, Minas e Sada Cruzeiro, mesmo como visitantes, superaram Denk Academy Maringá Vôlei e América Vôlei pela segunda rodada do returno. A lei do ex também passeou pelas quadras. Na feminina, o Fluminense venceu o duelo tricolor contra o São Paulo.

Na Europa, os brasileiros anotaram juntos 50 pontos na segunda rodada do returno do italiano. Ainda no país da bota, Rosamaria brilhou no Perugia, Samara levou a melhor no confronto contra Mari Paraíba e Adenízia foi homenageada em sua despedida do Scandicci. Ela assinou com o Bauru. Já na Turquia, somente Gabi entrou em quadra e ajudou sua equipe a se manter na liderança do campeonato nacional.

Teve brasileira brilhando também no handebol europeu. A Bruna de Paula marcou seis gols no empate do Fleury pelo campeonato francês e a Duda fez cinco na vitória do Gyori.

No basquete, o Flamengo venceu com tranquilidade o Fuerza Regia, do México, no Rio de Janeiro e avançou para as semifinais do Basketball Champions League Americas. O Mogi, por outro lado, acabou eliminado pelo Quimsa, da Argentina, jogando fora de casa.

Na Austrália, Didi Louzada saiu do banco para ser o cestinha do Sydney Kings na vitória sobre o South East Melbourne Phoenix pela NBL. Scott Machado também foi destaque na vitória do Cairns Taipans.

Pela NBA, Raulzinho e Cristiano Felício jogaram nas vitórias do Philadelphia 76ers e do Chicago Bulls, e também teve brasileira e brasileiro em quadra na Espanha.

No NBB, O São Paulo conseguiu vencer o Botafogo em casa após uma recuperação espetacular no quarto quarto.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Olimpíada