Siga o OTD

Tóquio 2020

Novo Estádio Olímpico de Tóquio é inaugurado

Final da Copa do Imperador entre Vissel Kobe e Kashima Antlers abriu palco central das Olimpíadas

Estádio Olímpico de Tóquio
(wikimedia)

A final da Copa do Imperador abriu nesta quarta-feira (1) o novo Estádio Olímpico de Tóquio, principal palco das Olimpíadas que serão disputadas na capital japonesa este ano. O Vissel Kobe bateu o Kashima Antlers por 2 a 0 e levantou a taça da competição pela primeira vez em sua história.

O novo Estádio Olímpico de Tóquio foi erguido pelo governo japonês no mesmo lugar do antigo, que tinha o mesmo nome e foi utilizado nos Jogos Olímpicos de 1968.

Com cerca de 60 mil lugares, custou cerca de US$ 1,2 bilhão e vai receber as provas de atletismo, além das cerimônias e abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

Os gols foram marcados por Tomoya Inukai, contra, e por Noriaki Fujimoto. O Vissel Kobe tem no elenco os espanhois Andrés Iniesta e David Villa, que se aposentou após a final, além do alemão Lukas Podolski e os brasileiros Wellington Tanque, atacante, e Dankler Luis, zagueiro.

+ INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

A vitória garantiu ao time inédita vaga na Liga dos Campeões da Ásia de futebol.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tóquio 2020